Foto: Luiz Cruvinel
O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, acompanhado pelo diretor de interior, juiz José Roberto Sterse, e por lideranças da magistratura e do Ministério Público, reuniu-se hoje, 6, com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, em sua residência oficial, em Brasília. Na pauta do encontro a recomposição monetária dos subsídios da magistratura, o adicional por tempo de serviço (ATS) e assuntos relevantes da justiça brasileira.
“Pontuamos com o presidente da Câmara a necessidade da urgente correção monetária dos subsídios dos magistrados e também da volta dos adicionais por tempo de serviço (ATS). Entretanto, definiu-se que o trabalho seria por etapas e que, inicialmente, tentariam votar a recomposição dos subsídios por tratar-se de uma matéria emergente e que está com a tramitação mais adianta na Câmara dos Deputados. Tenho esperança que, nos próximos meses, teremos uma boa noticia a dar para nossa magistratura”, declarou Nelson Missias.
O juiz José Roberto Sterse considerou o encontro muito proveitoso. “A foi conversa franca e agradável. Foi muito váildo. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, se mostrou muito aberto, receptivo com as nossas reivindicações, saímos esperançosos do encontro”, afirmou.