O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, acompanhado de membros da diretoria da Associação, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 20, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, para uma visita de cortesia, desejando uma exitosa gestão, além de tratar de assuntos de interesse da classe, como a reforma da Previdência.

O presidente do Tribunal agradeceu a visita e disse que as reivindicações são justas, muitas delas já tramitando no TJMG. “Estamos abertos ao diálogo e o TJMG buscará resolver essas pendências da melhor maneira possível para atender aos magistrados”, afirmou o desembargador Gilson Lemes.

O presidente do TJMG destacou que, quanto à reforma da Previdência, já foram encaminhandos ao presidente da Assembleia vários pedidos de modificações no projeto encaminhado pelo Executivo, que são “pontos estratégicos que não podem ser modificados, porque prejudicariam muito magistrados e servidores".

Quanto aos demais requerimentos, o desembargador Gilson Lemes adiantou que o Tribunal fará um estudo para avaliar a viabilidade e que, em breve, dará uma resposta aos pleitos da Amagis.



Além do presidente da Amagis, participaram também da reunião a vice-presidente Financeira da Associação, juíza Luzia Divina de Paula Peixôto, a vice-presidente de Saúde, juíza Rosimere das Graças do Couto, a vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, juíza Marli Braga, o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, juiz Jorge Paulo dos Santos, a diretora secretária, juíza Ivone Guillarducci. Por parte do Tribunal, participaram o corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, o superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur de Carvalho, e os juízes auxiliares, Cássio Fontenelle e Carlos Márcio.