Na ocasião, o presidente do Tribunal informou que o pagamento de 1/3 das férias será efetuado no dia 15 de junho. Já no dia 15 de julho, será realizado o pagamento da primeira parcela referente ao 13º salário. O presidente Cláudio Costa disse ainda que tem boas expectativas para realizar os pagamentos pleiteados pela Amagis nos ofícios entregues durante a reunião de hoje.
Clique abaixo para ler os ofícios:
Ofício nº 24
Ofício nº 25
Ofício nº 26
Ofício nº 27
Ofício nº 28
Ofício nº 29
Ofício nº 30
O juiz Bruno Terra afirmou que a reunião com o presidente Cláudio Costa vem do desdobramento das ações já empreendidas desde o início da atual gestão, na busca de realização dos direitos da magistratura e no alcance de novas conquistas. “Foram encaminhadas as reivindicações, ajustadas durante a Assembleia Geral, no dia 6 de maio, e o presidente mostrou-se amplamente favorável ao atendimento de tudo que lhe foi passado. Por fim, ele comunicou as datas de pagamentos das quantias referentes ao terço de férias e à primeira parcela do 13º salário, e informou estar em andamento adiantando, com o governo do Estado, o quanto necessário a implementação dos direitos de toda a magistratura mineira”, disse.
O desembargador Tibagy Salles, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, observou que a reunião foi boa. “Obtivemos respostas a todas as aspirações apresentadas pela Amagis e, o que é mais importante, o presidente afirmou que está buscando atender a todas as reivindicações dos juízes”, disse.
De acordo com o juiz Cláudio Figueiredo, diretor financeiro do Amagis Saúde, o objetivo da reunião foi levar as reivindicações, que, em sua maioria, foram debatidos e aprovadas durante a Assembleia Geral, além de outros pleitos pendentes. “Achei que o presidente foi muito receptivo e saímos esperançosos, porque ele é um homem sério e não vai fugir daquilo que prometeu”, disse.
O juiz Maurício Soares, vice-presidente Sociocultural-Esportivo, destacou a receptividade do presidente. “Transmitimos ao presidente as reivindicações feitas durante a última Assembleia. Ele nos deu uma perspectiva de que, a curto prazo, irá atender a maior parte dos nossos pleitos. Saímos satisfeitos da reunião porque vimos que, de fato, o presidente está trabalhando para atender as reinvidicações dos juízes”, disse.
Também estiveram presentes o juiz Gilson Lemes, diretor da revista Amagis Jurídica, e o juiz aposentado Roberto Ladeira, diretor-coordenador de Aposentados e Pensionistas.