O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, acompanhado de membros da diretoria da Associação e de magistrados de diversas regiões do Estado, foi recebido nesta sexta-feira (4), no gabinete do presidente eleito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues. Na ocasião, os magistrados foram cumprimentar o desembargador eleito e externar a convicção de uma administração profícua, tendo em vista sua carreira e longa jornada associativa.

O desembargador Joaquim Herculano ressaltou a importância da vida associativa, da qual sempre fez parte e afirmou que irá realizada uma gestão compartilhada. De acordo com ele, a Amagis terá assento em todas as reuniões e decisões a respeito dos rumos do Poder Judiciário. “A minha militância na Associação de classe demonstra e traduz que nós teremos um relacionamento o mais transparente possível e, aliás, conto com a Amagis, como órgão político da entidade, para compartilhar na administração naquilo que lhe é pertinente”, afirmou.

amagistjmg2.jpg Durante o encontro, foram tratados diversos assuntos de interesse da magistratura, entre eles a implementação da Resolução 133 do CNJ, chamada Resolução da Simetria, que disciplina o pagamento de plano de saúde dos magistrados pelo Tribunal; o aumento do valor do adicional de férias; o pagamento de plantão; vale-alimentação para os juízes de 1º grau; pagamento acumulado das verbas devidas aos magistrados; e indenização de férias; e conversão de plantões.

Segundo o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, “o presidente eleito do Tribunal foi absolutamente sensível a essas reivindicações, adiantou o seu propósito em implementá-las e reafirmou contar com a parceria da Amagis para consecução desses objetivos”.

Para o desembargador Nelson Missias de Morais, ex-presidente da Amagis e secretário geral da AMB, a reunião realizada hoje “demonstra a preocupação da diretoria da Amagis com os interesses da magistratura e é também um gesto para que o diálogo possa permear as relações da única entidade legitimamente representativa da magistratura com o TJMG. O desembargador Joaquim Herculano é um magistrado que tem uma excepcional visão da carreira e da magistratura. Tenho certeza que ele fará uma grande gestão, pois é um magistrado extremamente competente, dinâmico e do diálogo, além do que sempre teve uma militância associativa e conhece de perto os problemas da magistratura”.

O juiz Carlos Alberto Pereira da Silva, diretoria da Seccional da Amagis da comarca de Poços de Caldas, participou da reunião e destacou a importância da participação dos magistrados do interior. “Todos os juízes do Estado se fizeram representar e o nosso novo presidente nos recebeu de braços abertos demonstrando seus anseios e suas preocupações e o que ele está disposto a fazer em prol da magistratura e do próprio Poder Judiciário”, afirmou.

Também compareceram à reunião os desembargadores Márcio Aristeu Monteiro de Barros, ex-presidente do TJMG e ex-presidente da Amagis; Aloysio Nogueira; Tibagy Salles Oliveira, vice-presidente de Aposentados e Pensionista da Amagis; Geraldo Domingos Coelho; José Antonino Baía Borges, eleito 2º vice-presidente do TJMG; e os juízes Luiz Carlos Rezende e Santos, vice-presidente de Saúde da Amagis; Cláudio Figueiredo, diretor financeiro do Amagis saúde; Paulo Tristão Machado Júnior, secretário da seccional da Amagis da comarca de Juiz de Fora; e Laílson Baeta Neves, assessor especial da presidência da Amagis e juiz da comarca de Montes Claros.

amagistjmg1.jpg
amagistjmg.jpg