reuniaounimed.jpgA diretoria da Amagis reuniu-se ontem, 28, com a presidência da Unimed, em Belo Horizonte, para esclarecer e solucionar a questão referente às carteirinhas que foram enviadas aos usuários do convênio Unimed com a anotação equivocada de que a área de abrangência do atendimento limitava-se a região da “grande Belo Horizonte”.

Os dirigentes da Unimed afirmaram que já comunicaram todos os atendimentos do Estado de Minas Gerais, esclarecendo que apesar da anotação da carteirinha, o plano tem cobertura em todo o território mineiro. E também asseguraram que a informação já está disponível no banco de dados da empresa, e qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 0800303003, com atendimento 24h.

Para garantir o direito de uso dos serviços médicos, a pedido da diretoria da Amagis, a Unimed enviará a todos associados uma declaração para, em caso de necessidade, esclarecer quanto à área de cobertura do plano. Futuramente a Unimed também deverá providenciar a substituição das carteirinhas.

Para o vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, o objetivo principal da reunião, que também serviu para conhecer a diretoria da Unimed, foi encontrar o mais rápido possível uma solução para essa situação. E, de acordo com ele, a diretoria da empresa já solucionou o problema, orientando as unidades da operadora a atenderem os associados em todo o Estado.

Segundo o diretor presidente da Unimed-BH, Helton Freitas, o problema aconteceu devido a uma mudança nacional no manual de intercâmbio das Unimeds, que gerou uma série de novas regras para o sistema utilizado no contrato da Amagis. Freitas disse ainda que o documento com as instruções sobre a amplitude do atendimento será expedido o mais breve possível. "Até o início da próxima semana nós já vamos ter o documento", afirmou.

Também participaram da reunião o diretor de Saúde, juiz Edison Feital Leite, o diretor Financeiro, juiz Cláudio Manuel Barreto de Figueiredo e a coordenadora do departamento de Saúde, Sueli Tréssia.