O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, acompanhado do vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira, e do presidente eleito do TRE-MG e ex-presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, visitou nesta terça-feira, 7/6, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Mauri Torres, e demais conselheiros do TCE-MG.
A visita reforça a parceria entre as instituições que, no cumprimento de suas respectivas missões, cultivam princípios comuns, como os de transparência, ética, cordialidade, imparcialidade e cooperação. “É importante estabelecermos essa aproximação com o Tribunal de Contas que, assim como a Amagis, está comprometido com o pleno funcionamento das instituições e com a defesa dos valores democráticos, principalmente neste momento em que travamos uma dura batalha contra a desinformação”, destacou o presidente Luiz Carlos Rezende.
Durante a visita, o presidente da Associação também apresentou o trabalho da Amagis e os serviços prestados em prol de seus associados e da sociedade. O presidente entregou aos conselheiros o Estatuto da Amagis e um exemplar da Revista MagisCultura e do Jornal Decisão, ambos publicados pela Associação, e falou sobre a defesa do Judiciário, da Magistratura e da Democracia feita pela Associação ao longo de seus 66 anos de história.
Luiz Carlos Rezende e os desembargadores Maurício Ferreira e Maurício Soares destacaram ainda as vantagens e benefícios do plano de saúde, que é referência nacional em autogestão e atendimento comprovada pelas sucessivas aprovações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas).
Também participaram da reunião o vice-presidente do TCE-MG, conselheiro Gilberto Diniz; o corregedor do Tribunal, conselheiro Durval Ângelo Andrade; o conselheiro José Alves Viana; o conselheiro em exercício Adonias Fernandes Monteiro; e os conselheiros substitutos Licurgo Joseph Mourão de Oliveira e Hamilton Antônio Coelho.