A Diretoria da Amagis reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 3 de julho, com o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior.
De acordo com o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, o encontro com a presidência do TJMG reafirma tudo que a classe espera dele, um relacionamento transparente, fraterno e, acima de tudo, com muito respeito ao que a Magistratura representa para o Poder Judiciário de Minas Gerais e defendeu que as preocupações de ambos são em primeiro lugar com a boa prestação jurisdicional, com as melhores condições de trabalho para os magistrados e apoio às suas famílias.
“O encontro reafirmou todos esses laços e a certeza de que a Magistratura, através de sua Associação, está muito alinhada com o presidente do Tribunal de Justiça no sentido de desenvolver todas essas ações, onde o maior ganhador é o nosso jurisdicionado”, disse o juiz Luiz Carlos.
O presidente Luiz Carlos disse que durante a visita foram discutidos assuntos importantes para melhoria das condições de trabalho dos magistrados e sugestões para a otimização das atividades judicantes que foram muito bem recebidas pela Presidência do Tribunal.
“O presidente do Tribunal demonstrou abertura para que aqueles que estão na ponta possam sempre dar sugestões para a construção de um do atendimento ao jurisdicionado da melhor qualidade possível”, destacou o presidente da Amagis.
O presidente do TJMG, desembargador Corrêa Junior, destacou que a Amagis é a verdadeira representante da Magistratura Mineira. De acordo com ele, como presidente do Tribunal, fez questão de receber a Associação nos primeiros dias do seu mandato para ouvir as demandas da Classe para que possam ser estudadas e dar a resposta pormenorizada a cada um dos pedidos.
“Quando a Presidência do Tribunal recebe a Amagis, está recebendo os interesses das magistradas, dos magistrados, tanto da ativa quanto dos aposentados, e também das pensionistas. Estamos recebendo o cerne da Magistratura mineira para tratar de interesses e da valorização da Classe para que o serviço seja prestado com qualidade”, afirmou o desembargador Corrêa Junior.
À frente do TJMG pelos próximos dois anos, o desembargador Corrêa Junior afirmou que o objetivo é, na medida que possível, atender as legítimas reivindicações apresentadas pela Amagis dentro das possibilidades orçamentárias e financeiras do Tribunal. “Os pleitos não dizem respeito apenas a questões de resgate de passivos. Também nós temos reivindicações relacionadas aos interesses da prestação jurisdicional e da qualidade de trabalho. Isso é legítimo, o Tribunal tem que estudar e, se possível, atender”, afirmou o desembargador.
Presenças
Pela Amagis, participaram do encontro o presidente, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; a vice-presidente financeira, juíza Roberta Rocha Fonseca; o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos; a vice-presidente de Aposentados e pensionistas, desembargadora Heloísa Combat; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira; o presidente do Conselho Deliberativo, desembargador Antônio Armando dos Anjos; o diretor de patrimônio, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini; o diretor de Assuntos Jurídicos, desembargador Alberto Henrique Costa de Oliveira; o Diretor executivo da Emajs, juiz Richardson Xavier Brant; o diretor financeiro da Emajs, juiz José Martinho Nunes Coelho; o ouvidor, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade; o diretor do Parque Esportivo, juiz Jorge Paulo dos Santos, a diretora de Apoio a Obras Sociais, juíza Marli Maria Braga Andrade; o presidente da Associação Mantenedora da Emajs e membro da Coordenadoria de Aposentados e pensionistas, desembargador José Antonino Baía Borges; a desembargadora Paula Cunha e Silva e a juíza Cristiana Martins Gualberto Ribeiro integrantes da Coordenadoria Amagis Mulheres; o juiz Elias Charbil Abdou Obeid; a juíza Fabiana da Cunha Pasqua; o juiz Guilherme Barros Dominato e as pensionistas Cláudia Periard Pressato Carneiro, Marlene Fernandes e Roselene Tavares Chein
Pelo TJMG, participaram do encontro as juízas auxiliares da Presidência Marcela Maria Pereira Amaral Novais e Mariana de Lima Andrade; os juízes auxiliares da Presidência Luís Fernando de Oliveira Benfatti e Marcelo Rodrigues Fioravante; o superintendente administrativo adjunto, desembargador Vicente de Oliveira Silva e seu assessor Rodrigo Lott Mont’Alverne; o desembargador Pedro Aleixo Neto e o secretário de Governança e Gestão Estratégica (Segove) do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle.