O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e membros da diretoria da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) reuniram-se nesta segunda-feira, 3/7, com o professor, advogado e consultor educacional Emerson Luiz de Castro. Participaram da reunião o diretor-executivo da Emajs, juiz Richardson Brant; o coordenador Acadêmico Geral e ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia; o conselheiro, desembargador Tiago Pinto; e o gerente executivo da Escola, Washington Luiz da Silva.
A reunião preparatória, realizada na sede da Amagis, tratou do credenciamento da Emajs no Sistema Federal de Ensino para oferta de programas de pós-graduação lato sensu no âmbito jurídico. O consultor Emerson Castro apresentou à diretoria a Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação, que dispõe sobre o credenciamento e a autorização de cursos e programas de pós-graduação. Nesta primeira etapa, a diretoria da Emajs recebeu também informações sobre a documentação necessária e as etapas a serem seguidas para efetivação do processo. Os estudos iniciais permitirão a estruturação do projeto para que o mesmo seja submetido ao Sistema Federal de Ensino.
O credenciamento da Escola da Magistratura junto aos órgãos competentes reforça a qualidade da formação oferecida, aumenta a credibilidade da instituição, além de permitir o acesso a benefícios e recursos que podem contribuir para o desenvolvimento da escola e dos alunos.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, afirmou que a visita do conselheiro à Amagis foi muito esperada desde o início do projeto de criação da Emajs, pois trata-se de um grande passo em direção a mais uma conquista associativa. "A Escola é a menina dos nossos olhos e um grande legado que a Magistratura mineira terá. Portanto, o credenciamento que aqui buscamos será mais um reconhecimento do grande esforço e experiência de nossos colegas, que estão ombreados na missão de oferecer aos associados, seus familiares e à comunidade acadêmica amplas oportunidades de desenvolvimento e formação", destacou.