O diretor-executivo da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva – Emajs – juiz Richardson Brant, e o coordenador Acadêmico Geral e também ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia, se reuniram nesta quinta-feira, 25/5, com a diretoria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, Fapemig. Eles foram recebidos pelo presidente da Fundação, Paulo Sérgio Lacerda Beirão, pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Gomes Speziali, e pelo chefe de gabinete Daniel Ferreira de Souza. Durante o encontro, foi discutida a possiblidade de parceria entre as duas instituições.

A Fapemig apóia projetos de natureza científica, tecnológica e de inovação de instituições e pesquisadores individuais que sejam consideradas relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do Estado.

-dsc7249.jpg

Os juízes Richardson e Auro apresentaram a Emajs aos diretores da Fapemig e destacaram a importância da formação, do conhecimento e de cursos sobre a propriedade intelectual para a carreira jurídica. Segundo os magistrados, desenvolver pesquisas que possam inovar no campo de trabalho do juiz está entre os objetivos da Emajs. 

Ainda na reunião, realizada na sede da Fundação, os magistrados entregaram aos diretores da Fapemig publicações da Amagis, como a Revista Decisão e a MagisCultura.

-dsc7251.jpg