O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e membros da diretoria da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) reuniram-se nesta quinta-feira, 15/6, com o professor da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e diretor do Núcleo de Análise do Discurso (NAD), Wander Emediato de Souza. O NAD é vinculado à Faculdade de Letras da UFMG, voltado para o campo da análise do discurso, e congrega professores e estudantes de instituições variadas, com parcerias nacionais e internacionais.
Durante a reunião, da qual também participaram o integrante do Conselho Gestor da Emajs, desembargador Tiago Pinto; o desembargador Luciano Pinto; e o gerente executivo da Emajs, Washington Luiz da Silva, foram tratadas possibilidade de realização de parcerias e cursos entre a Emajs e a UFMG.
A Emajs está realizando parcerias com as mais conceituadas instituições do País para oferecer cursos e atividades de excelência em diversas áreas, como técnico-científica e cultural, de modo a oferecer para magistrados, pensionistas e suas famílias, amplas oportunidades de desenvolvimento e formação.
O presidente da Amagis entregou ao professor Wander as últimas edições de MagisCultura e Revista Decisão, e uma edição de seu livro em parceria com o sociólogo e professor Luís Flávio Sapori, intitulado Tratamento Penitenciário: um estudo sobre tortura, maus-tratos e assistência às pessoas privadas de liberdade.