Em encontro nesta terça-feira (7) no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), Kildare Carvalho, o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, o coordenador da ENM Tiago Pinto e o assessor da Ejef Luiz Carlos Resende Santos discutiram questões do convênio que será assinado entre as duas instituições. Com a parceria, a ideia é desenvolver cursos de forma conjunta e a realização de um encontro de toda a diretoria e coordenadores em Ouro Preto (MG), no primeiro semestre do ano que vem. A anfitriã do evento será a Ejef.

Na oportunidade, tratou-se ainda sobre o sistema de cursos voltados aos juízes que pretendem promoção, remoção ou permuta para Varas ditas especializadas - como as de Família, de Tóxico, Empresarias, entre outras. Também no encontro, Piragibe foi convidado a participar da abertura de evento da Ejef que será realizado na cidade de Divinópolis (MG), ainda neste mês de outubro.

O diretor da ENM também se reuniu com o professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, que foi diretor-adjunto da Escola no período do ministro Sálvio Figueiredo. Fiuza entregou diversos livros sobre a história da ENM e se prontificou a reunir e entregar cópia de vasto acervo que possui sobre a Escola.

Fonte: ENM