reuniaodiretoria.jpgA diretoria da Amagis reuniu-se nesta terça-feira, 12, em Belo Horizonte. Além de temas de caráter administrativo, os diretores debateram o estabelecimento das bases de atuação, junto à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), na discussão de temas de interesse nacional.

Neste sentido, ficou decidido que a Amagis continuará lutando, em Minas Gerais e na AMB, pelo encaminhamento do novo Estatuto da Magistratura, no qual deverão ser regulados os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A diretoria estabeleceu ainda a promoção de uma campanha de valorização da magistratura, com o objetivo de reverter o notório clima adverso que se percebe em grande parte da mídia nacional, revelando desconhecimento acerca da realidade do trabalho dos magistrados.

O encontro foi considerado profícuo pelo presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, e demais diretores presentes. Participaram da reunião os desembargadores Tiago Pinto, Reynaldo Ximenes, Baía Borges, assessores especiais da presidência da Amagis; o desembargador Tibagy Salles, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas; e os juízes Maurício Soares, vice-presidente Sociocultural-Esportivo; e Luiz Carlos Rezende e Santos, vice-presidente de Saúde.