ipatingaencontrosite3.jpgO presidente da Amagis, Herbert Carneiro, encontrou-se com os juízes de Ipatinga e da região do Vale do Aço, nesta sexta-feira (22), em Ipatinga, quando discutiram as condições de trabalho e outros assuntos de interesse da classe.

Para o juiz Fábio Torres, diretor do foro da Comarca de Ipatinga, a vantagem da presença da Amagis no interior é que há uma aproximação da Associação e também do TJMG com os juízes do interior. “Minas são muitas. A realidade do Sul é uma, a do Norte é outra, e a do Triângulo também é outra, diferente do Leste. Por isso, é tão importante a presença da Amagis e do TJMG na realidade local, quando há uma troca de experiências para que o nosso administrador conheça nossos anseios”, ressaltou Torres.

Encontro
Herbert Carneiro participou da abertura do Encontro Administrativo do TJMG, que acontecerá até amanhã (23), no auditório da Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa), e tem o objetivo de aprimorar a gestão administrativa e judiciária do Tribunal e garantir o alinhamento e a integração entre a primeira e a segunda instâncias.

ipatingaencontrosite1.jpgO magistrado compôs a mesa de abertura do encontro ao lado do presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues; do corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage Filho; do presidente do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais de Minas Gerais e ex-presidente do TJMG, desembargador José Fernandes Filho; e do diretor do foro da Comarca de Ipatinga, juiz Fábio Torres.

Na abertura do encontro, o desembargador Joaquim Herculano ressaltou a importância da realização desse tipo de evento, que, segundo ele, não garante a resolução de todos os problemas, mas aprimora o Poder Judiciário.

A presença da diretoria da Amagis no interior faz parte do modelo de gestão itinerante, revitalizado na atual administração. Ainda neste mês, Herbert Carneiro esteve nas Comarcas de Passos, no Sul de Minas, e Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Nestes encontros, são discutidos assuntos de interesse da classe para que a diretoria da Associação conheça de perto a realidade e aspirações dos magistrados do interior e possa transformá-las em benefícios para toda a classe.