A Diretoria da Amagis reuniu-se, na tarde desta segunda-feira, 27/2, com magistradas e magistrados para tratar de temas sobre direitos da Classe junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Durante o encontro solicitado pelos associados, eles indagaram ao presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e a membros da Diretoria quanto às providências em face da não implantação de direitos da Magistratura pela Presidência do TJMG. 

O presidente Luiz Carlos demonstrou a todos a necessidade de que o momento reclama serenidade. Indicou que mostrou todos os caminhos conhecidos à administração. Demonstrou a todos os presentes possibilidades jurídicas para desembaraço das questões em outras esferas, e antecipou  que, nesta terça-feira, 28/2, a presidência do TJMG agendou sessão extraordinária do Órgão Especial do TJMG, da qual a Amagis participará, onde poderão surgir soluções diante das propostas da Amagis já apresentadas. O Presidente Luiz Carlos demonstrou a importância do diálogo e a certeza que este é capaz de superar todas as barreiras.

Os associados mostraram-se confiantes e agendaram com a Diretoria da Amagis nova reunião na próxima segunda-feira 06/03, às 17:00 horas. O Presidente Luiz Carlos afirmou que será um grande prazer receber não só os presentes nesta data, mas tantos quantos associados puderem estar na Associação na próxima semana para debater em alto nível a melhor forma de defesa dos direitos da Magistratura.