Dando continuidade aos encontros com magistrados e magistradas no Sul de Minas, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, acompanhado do vice-presidente de Saúde da Associação, juiz Jair Francisco dos Santos, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 22/6, com juízes da comarca de Pouso Alegre. O encontrou ocorreu no Fórum Orvieto Butti e contou com a presença de mais de 20 magistrados da região. Mais cedo, Luiz Carlos Rezende encontrou-se com juízes da comarca de Itajubá. Veja aqui.

O presidente atualizou os magistrados sobre as conquistas alcançadas recentemente junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e que contaram com a atuação da Amagis, como o pagamento de direitos devidos aos magistrados, a implementação de auxílio pré-escolar e a aprovação pelo Órgão Especial do TJMG de solicitações de magistrados para incorporação do valor de Adicional por Tempo de Serviço (ATS) de atividades públicas prestadas antes dos efeitos da emenda constitucional nº 41, de 2003, para fins de recebimento de direitos pessoais.

Luiz Carlos também compartilhou com os colegas o andamento de pleitos da Amagis, falou sobre as iniciativas e programas da Amagis Saúde que estão à disposição dos magistrados do interior e debateu com os colegas temas como aposentadoria, recomposição de subsídios, valorização dos juízes de primeiro grau e da carreira da Magistratura e os desafios enfrentados pelo Judiciário mineiro no cenário nacional. Luiz Carlos Rezende compartilhou com os colegas a alegria de colocar à disposição dos magistrados todo o conteúdo a ser oferecido com a criação da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), tirou dúvidas e ouviu sugestões de colegas para o aperfeiçoamento da carreira.

“Estamos enfrentando muitos desafios no cenário nacional. Por isso, momentos como esse, de encontro com os colegas, são tão importantes para nos fortalecermos e encontrarmos, juntos, um caminho para superação dos obstáculos”, afirmou o juiz Luiz Carlos Rezende.

Na avaliação do diretor da Seccional da Amagis em Pouso Alegre, juiz José Hélio da Silva, a presença da Amagis no interior do estado é importante e necessária para superar a distância entre a comarca e a capital. “A distância dificulta a troca de informações e a nossa participação. Essa aproximação cria a oportunidade de inserção do juiz onde quer que ele esteja e permite que fiquemos bem informados das ações da Amagis em defesa de toda a classe. Só temos a agradecer ao presidente Luiz Carlos e a toda a diretoria da Amagis por esse acolhimento e cuidado com todos os associados, sem distinção”, destacou.

A tesoureira da 13ª Seccional e integrante da Coordenadoria Amagis Mulheres, juíza Juliana Mendes Pedrosa, ressaltou que a visita da diretoria aos magistrados de Pouso Alegre reforça a atenção e a prioridade da Associação com os desafios e anseios da magistratura em todo o Estado. “Esta união é fundamental para alcançarmos novas conquistas. Esse modelo de gestão compartilhada e democrática da Amagis fortalece a classe e nos une cada vez mais”, observou a magistrada.

Na reunião, o juiz aposentado Willys Villas Boas lembrou de um momento difícil pelo qual passou sua família e agradeceu o suporte recebido pela Amagis Saúde. Em nome do vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos, o magistrado agradeceu o apoio da Associação e ressaltou a excelência do plano de saúde da Magistratura mineira. “Passei por situações de muita angústia na família, e o suporte que recebi da Amagis Saúde fez toda a diferença para a superação desses desafios. A Amagis está sempre pronta a nos acolher com muita presteza e disponibilidade. Essa bandeira de união que a Associação levanta é muito importante para todos nós”, afirmou.