reuniaopensionistas.jpgO Departamento de Pensionistas da Amagis realizou uma reunião na tarde de hoje, 24, na sede da entidade, em Belo Horizonte. As pensionistas foram convidadas a discutir diversos temas com a participação da diretoria da Associação e servidores responsáveis pela área de pagamentos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A secretária de Planejamento do TJMG, Maria Cecília Belo, disse que, considerando pedido da Amagis, fez-se um levantamento que mostrou haver distorções nos pagamentos dos passivos do tribunal para com os magistrados e pensionistas. Ela explicou ainda que o presidente, desembargador Sérgio Resende, pediu, no fim do ano passado, que os pagamentos fossem feitos de maneira uniforme. Porém, como o orçamento do TJMG já estava fechado na ocasião, isso não foi possível. Maria Cecília, contudo, afirmou que o pagamento uniforme será programado com o orçamento que será elaborado neste ano.

Atendimento

O funcionário da Central de Atendimento à Magistratura do TJMG, Leonel Carvalho, também participou da reunião e reforçou sua disposição em atender as pensionistas e esclarecer suas dúvidas e solucionar problemas. O atendimento é feito no 9º andar do Tribunal de Justiça, na Rua Goiás, em BH, e também pelo telefone (31) 3237-6991 ou e-mail centraldamagistratura@tjmg.jus.br.

União

A diretora do Departamento de Pensionistas da Associação, Marlene Fernandes, disse que a Amagis está trabalhando em prol das pensionistas e lembrou que a luta pelo pagamento isonômico, que a entidade vem desenvolvendo, foi uma das propostas de campanha da atual diretoria. Além de manter e ampliar a realização de reuniões periódicas como a de hoje.

Marlene Fernandes também propôs a criação de uma “comissão de visitas”, o que teve o apoio maciço das participantes. O objetivo do grupo será o de auxiliar as colegas que perderam os maridos recentemente ou que estiverem passando por outro tipo de dificuldade. Algumas pensionistas presentes já se apresentaram como voluntárias.

reuniaopensionistas1.jpgO presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, elogiou a iniciativa. “Esse trabalho é da maior importância. Devemos estar preparados para receber e ajudar as pessoas nesse momento difícil”, afirmou.

Congresso

Encerrando a reunião, o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, desembargador Tibagy Salles, convidou, não só as pensionistas como também magistrados da ativa e aposentados, para participar do VII Congresso Nacional de Pensionistas da Magistratura. O evento deste ano acontecerá em Fortaleza (CE), entre os dias 18 e 21 de agosto.