A diretoria da Amagis reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 9, na sede da Associação. Assuntos de interesse da classe estiveram na pauta da reunião, presidida pelo desembargador Maurício Soares. Entre eles, estavam os projetos que estão tramitando no Congresso Nacional, como o PLC 27/2016, que trata da recomposição dos subsídios dos ministros do STF; e o PLP 257/2016, que adota uma série de medidas que afetam direitos e garantias da Magistratura e de outras carreiras, entre outros.

Reunião

Na próxima segunda-feira, 12, o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares estará em Brasília, quando acompanha a posse da Ministra Cármen Lúcia na presidência do STF. Na terça-feira, 13, Maurício Soares continuará em Brasília, onde irá ao Senado defender a aprovação da reposição dos subsídios. A Amagis manterá a vigilância e a mobilização, atuando em conjunto com as outras Associações estaduais e nacionais de magistrados defendendo a aprovação dos projetos de interesse da classe.

Na semana seguinte, haverá nova reunião da diretoria para avaliar as ações, de caráter nacional, pela aprovação da recomposição.

Participaram da reunião desta manhã, além do presidente Maurício Soares, o desembargador Alberto Diniz, e os juízes Cristiana Martins Gualberto, José Martinho Nunes Coelho, Rosimere Couto, Christyano Lucas Generoso, Luzia Peixôto, Ricardo Torres e Antônio Carlos Parreira, e o coordenador do Departamento Jurídico da Associação, José Eduardo Vecchi.