nutrisassebleiageral.jpg
A presidente do Nutris, juíza Nilza Biber Sampaio, a vice-presidente juíza Terezinha Dupin Lustosa, e membros da diretoria do Núcleo Social realizaram, na manhã de hoje, 28, uma Assembleia Geral, na sede da Amagis, que contou com a participação do presidente da Associação, Herbert Carneiro, e da diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes.

Ao fazer o uso da palavra, Herbert Carneiro hipotecou total solidariedade ao Nutris e reafirmou a disposição em abraçar o projeto social, que é responsabilidade da magistratura.

O presidente da Amagis destacou a atual situação de instabilidade e insegurança pela qual passa a magistratura nacional e estadual, mas afirmou que, em sua gestão, o apoio ao Nutris está entre as principais metas. Ele lembrou da visita que fez ao Núcleo e enfatizou a importância da parceria entre a Amagis e o Nutris, no sentido de sensibilizar os colegas magistrados para que conheçam e apoiem o projeto social.
nutrisassembleiageral1.jpg
Durante a Assembleia, foram discutidos assuntos de interesse do Nutris e do Nac (Núcleo de Arte e Cultura Des. Márcio Sollero).

Bazar

Ao fim da reunião, a diretora de pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, falou sobre a realização do Bazar do Nutris, que será promovido em novembro e terá parte da renda revertida para o Núcleo. Este ano, o Bazar do Nutris será realizado nos dias 19, 20 e 21 de novembro, quando estarão à venda artesanatos, roupas e calçados infantis e adultos, bijuterias, cosméticos, bolsas, objetos de decoração e presentes, entre outros artigos.

Conhecido como Centro de Educação Infantil Lucinda Alvarez, o Nutris tem capacidade de atender a 95 crianças com até seis anos de idade, que residem no bairro Mariano de Abreu, em BH. São crianças de famílias de baixa renda que vivem sob a responsabilidade única da mãe. O centro oferece guarda, assistência preventiva à saúde, alimentação, atividades psicopedagógicas, psicomotoras, visando a educação integral em conjunto com as famílias.

Ao lado da creche, foi construído o Núcleo de Arte e Cultura Desembargador Marcio Sollero, que atende a cerca de 100 crianças e adolescentes de idade entre 7 e 16 anos. Eles frequentam oficinas de arte, cultura, esportes, capoeira, grafite, hip-hop, artesanto, música, teatro, entre outros.

nutrissite.jpg
Bons exemplos

No início da Assembleia, a diretora do Parque Esportivo da Amagis, juíza Riza Nery, entregou à diretoria do Nutris uma doação que foi arrecadada durante a comemoração de seu aniversário. No lugar dos presentes, a magistrada pediu a colaboração dos convidados para o Nutris. O mesmo foi feito também pela diretora Marlene Fernandes, na data de seu aniversário, e pela juíza Simone Botoni.