oab.jpgCom a presença de inúmeras autoridades, a diretoria da OAB-MG tomou posse, na noite deste domingo, 17, no auditório da Faculdade de Direito da UFMG. Foram empossados o presidente Luís Cláudio Chaves, o vice-presidente Eliseu Marques, a secretária-geral Helena Delamonica, o secretário-geral adjunto Sérgio Leonardo e o tesoureiro Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, juntamente com uma centena de conselheiros seccionais.

O desembargador Otávio de Abreu Portes representou a Amagis na solenidade.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Joaquim Herculano, presente na cerimônia, foi o primeiro a discursar chamando a atenção para a necessidade de dedicação, temperança, trabalho e justiça para que se possa alcançar os grandes objetivos a que se propõe a Ordem dos Advogados.

O presidente eleito da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, agradeceu aos advogados mineiros pelo apoio que deles recebeu, aos presidentes de subseções, a quem externou sua admiração e respeito, e à sua diretoria pela solidariedade e ajuda em sua missão.

Presenças
Fizeram parte da mesa de honra, entre outros, o vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho; o presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano; o prefeito da Capital, Márcio Lacerda; o vice-prefeito, Délio Malheiros; o advogado-geral do Estado, Marco Antônio Romanelli; o presidente do Conselho Federal, Marcus Vinícius; o vice-presidente, Cláudio Pacheco Prates Lamachia; toda a diretoria da Seccional, a diretora da Faculdade de Direito da UFMG, Amanda Flávio de Oliveira; o presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga e o ex-presidente da Seccional, Raimundo Cândido Júnior.

*Com informações da OAB-MG