O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, recebeu nesta segunda-feira, 27, a visita dos membros da diretoria eleita do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG). Na ocasião, eles entregaram, em mãos, ao presidente o convite para a solenidade de posse que será realizada no próximo dia 9 de março.
“Foi uma grande satisfação receber os membros da nova diretoria eleita do IAMG, entidade que congrega profissionais das mais diversas áreas de atuação do Direito e que vem prestando, há quase 100 anos, serviços do mais alto gabarito à cultura jurídica mineira e brasileira. À nova direção, fazemos votos de sucesso e que seja tão brilhante quanto à gestão que se encerra”, disse Bruno Terra.
Para o presidente eleito, Luiz Ricardo Gomes Aranha, a vinda da nova diretoria à Amagis representa uma grande honra para os membros do Instituto. “O presidente Bruno Terra tem sido nosso parceiro e por isso nossa vinda aqui é muito importante”, afirmou o presidente eleito, destacando que, em sua gestão, irá manter o clima de harmonia com o Judiciário criado na administração do atual presidente José Anchieta da Silva.
O desembargador aposentado Nilson Reis, eleito vice-presidente do IAMG, destacou a característica democrática do Instituto, segundo ele, uma entidade capaz de retratar a comunidade jurídica de um estado. “Grandes nomes, grandes juristas já passaram pelo Instituto, que é uma entidade que congrega, não só magistrados, mas também advogados, defensores e demais membros da carreira jurídica”, disse Reis.
Também participaram da visita à Amagis o eleito primeiro-secretário do Instituto, Felipe Martins Pinto; o segundo-secretário, Jean Carlos Fernandes; e o tesoureiro, Bruno Rocha Cesar Fernandes.
A solenidade de posse da nova diretoria, que tem mandato de três anos, será realizada no Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte, dia 9 de março, às 19h.
Na ocasião, o Instituto homenageará, com a outorga da Medalha IAMG, as seguintes autoridades: juiz Bruno Terra; advogado Jacob de Castro Máximo; professor João batista Villela; procurador Tomáz Aquino Resende; servidor da Justiça, Bruno Azalim da Costa; e o chefe da Polícia Civil Jairo Lellis. Também será feita homenagem de gratidão especial in memorian ao advogado Geraldo Dias de Moura Oliveira, ex-presidente do Insituto.