reuniaotjmg.jpgA diretoria da Amagis reuniu-se, na tarde desta quarta-feira, 16, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, para apresentar a ele diversos pleitos de interesse da magistratura mineira. Na ocasião, foram entregues ofícios sobre o pagamento de férias não gozadas, pagamentos de URV’s e de parcelas de equivalência, além de outras considerações de importância para a magistratura mineira, buscando efetivar os direitos da classe.

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, observou que a reunião com o desembargador Cláudio Costa foi extremamente proveitosa. De acordo com ele, o presidente do TJMG se manifestou inteiramente favorável aos pleitos, demonstrou conhecer a realidade das dificuldades por que vem passando a magistratura e colocou-se plenamente disposto a buscar os meios de superação dessas dificuldades.“Todos sabemos que quando um juiz não goza as férias, ou as suspende, o faz por imperiosa necessidade de serviços”, disse Bruno Terra, referindo-se à sobrecarga de trabalho que se encontra sobre o Poder Judiciário.

O desembargador Tibagy Salles, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, destacou que o objetivo da reunião foi levar diretamente ao presidente do Tribunal várias aspirações de todos os juízes mineiros. “Estivemos aqui, novamente, reivindicando pagamentos de verbas atrasadas, como também a questão referente a assessores para todos os juízes e diversas outras questões de interesse da classe”, disse.

O juiz Gilson Soares, diretor da Revista Amagis Jurídica, afirmou que foi apresentada ao presidente Cláudio Costa a preocupação e angústia de todos os magistrados do Estado. “O presidente do Tribunal foi receptivo e demonstrou preocupação com a inquietação dos juízes. Ele manifestou interesse em fazer os pagamentos e está estudando a melhor forma de se efetivar isso”, disse.

Estiveram presentes também o juiz Maurício Soares, vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, e o desembargador José Antonino Baía Borges.

Clique aqui para ler os ofícios. (Área restrita. Para ter acesso, digite login e senha no canto inferior esquerdo deste site).