parque_placa2.jpgA diretoria da Amagis inaugurou na manhã de hoje, 12/09, as novas instalações do Centro de Apoio ao Magistrado em Trânsito (Camt), as reformas no Parque Esportivo e na Sede da Associação. A valorização do patrimônio é uma das metas da atual diretoria, que ao longo desta gestão também promoveu a revitalização, modernização e ampliação das colônias, entregando aos associados uma Amagis totalmente renovada nos seus 55 anos.

As obras de ampliação do Camt e revitalização do Parque Esportivo tiveram início no final do ano passado, e foi acompanhada pela Comissão Especial para Estudos e Acompanhamento das Obras, criada pelo presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, e composta pelos juízes Edison Feital, diretor de Gestão Patrimonial, Maurício Soares, vice-presidente Sociocultural Esportivo, Cláudio Figueiredo, vice-presidente dos Aposentados e Pensionistas e do desembargador Tiago Pinto, assessor especial da Presidência, o advogado José Eduardo Vecchi, a engenheria Mara Lúcia de Carvalho, e o contador Marcelo Queiroz Pessoa. E uma das deliberações da comissão foi a adoção do sistema de pregão eletrônico, garantido mais transparência na contratação de serviços e compra de materiais relacionados ao empreendimento.

No Centro de Apoio foi construído mais um pavimento com oito novos apartamentos, dos quais um foi adaptado para receber pessoas portadoras de deficiência (PPD), instalado um elevador, e construído um Scoth Bar. Já no Parque Esportivo foram inaugurados o novo estacionamento, com 22 vagas, a nova quadra poliesportiva, substituídos o revestimento e pisos da piscina e áreas adjacentes, divisórias internas nos vestiários, feita a correção nos pisos do salão de jogos e ginástica, vestiários (incluindo suas divisórias) e saunas, além de ter sido instalado um elevador para garantir o acesso de PPD.

Inaugurada no dia 21 de maio de 1983, a sede também passou por reformas. Devido a infiltrações, toda a tubulação hidráulica do prédio foi trocada – gerando economia nas contas de água –, o pavimento do parque infantil e o jardim de inverno foram impermeabilizados. Os elevadores também foram modernizados, garantindo mais segurança aos associados.

parque_apartamento.jpgAo entregar as obras, o presidente Nelson Missias frisou em seu discurso que uma boa gestão se faz sim com planejamento, dedicação e cumprimento de metas, mas antes de tudo precisa do que ele considera fundamental: o apoio dos magistrados do interior e da capital, integrados sob a convergência dos interesses maiores da classe e do Judiciário e com o compromisso social. “Não basta defender, intransigentemente, as prerrogativas da magistratura, a autonomia e independência de julgar dos juízes, e cuidar do patrimônio da classe. Uma Associação como a Amagis precisa ir além: com muito trabalho, seriedade, dedicação exclusiva e, principalmente, promover a participação e integração dos magistrados”, afirmou.

Segundo o Diretor de Gestão Patrimonial, juiz Edison Feital, a valorização do patrimônio da Associação foi um dos objetivos fixados durante a campanha da atual gestão, de forma que as colônias de férias e as sedes foram reformadas, e o Camt ampliado atendendo a uma reivindicação dos magistrados do interior. “A medida em que você renova, constrói coisas novas e faz melhorias, você também aumenta o valor do seu patrimônio”, explicou a importância do investimento.

parque_placa1.jpgPara o vice-presidente Sociocultural Esportivo, juiz Maurício Soares, a melhoria promovida nas instalações antigas e duplicação do Camt vai permitir que os associados sejam recebidos com conforto e comodidade na associação. E lembrou ainda, que o Parque Esportivo atende tanto ao pessoal da capital quanto do interior. “No Camt e no Parque eles se sentem em casa, essa é a casa dele, a Associação é dele. E valorizando o patrimônio da Associação estamos valorizando o patrimônio de todos os magistrados”, disse.

A pensionista Maria Stella Libânio Christo, frequentadora mais assídua do Parque Esportivo, e os engenheiro Mara Lúcia de Carvalho e Sílvio Hermont, responsáveis pela obra foram homenageados com a medalha comemorativa dos 55 anos da Amagis. E a convite do desembargador Tiago Pinto, a banda 13 de Maio, da cidade de Visconde do Rio Branco, embalou a inauguração.

Confira os depoimentos

“Como vice-presidente do Interior estou realmente muito satisfeita com a ampliação do Camt, que muito vem a nos beneficiar diante da distância entre as comarcas do interior e da capital”.
Juíza Maria Luiza Santana Assunção – Uberlândia - vice-presidente do Interior da Amagis

“Com a reforma do Parque Esportivo, das acomodações dos magistrados, da parte das garagens, o Nelson e a sua equipe de trabalho da qual modestamente faço parte estão todos de parabéns por esse trabalho hercúleo, que vai ficar marcado para muitas gerações”.
Desembargador Luiz Calos Gomes da Mata – Diretor do Amagis Saúde

parque_banheiro_apartamento.jpg“Esta obra do Nelson confirmou mais uma vez que ele é um grande administrador. Valorizou demais o patrimônio da Associação e a magistratura toda está muito satisfeita com a administração dele à frente da Amagis”.
Juiz Rinaldo Kennedy Silva – Belo Horizonte

“Vejo a reforma com bons olhos, pois eram benfeitorias necessárias e que vão ajudar principalmente o colega que vier do interior, que vão ser melhor acomodados e encontrar aqui o melhor aconchego”.
Juiz José Martinho Nunes Coelho – Belo Horizonte

“Sou usuário freqüente do Camt e, por diversas vezes, sentia que a demanda estava aumentando. Por mais que os funcionários se esforçassem, não havia como atender todo mundo. Duas coisas me chamaram a atenção na nova estrutura: a acessibilidade e o novo estacionamento”.
Evandro Cangussu – João Monlevade.

“A reforma que foi feita na sede da Associação é uma obra de visão do nosso presidente Nelson Missias que não mediu esforços para dar mais conforto e bem-estar a todos os associados. Com certeza, todos nós de Belo Horizonte que podemos usufruir do Parque e das instalações da Amagis vamos ganhar e vão ganhar também os juízes do interior, que terão mais espaço para poder se acomodar quando vierem a Belo Horizonte”.
Gilson Soares Lemes – Belo Horizonte

“Essa nova estrutura convida os juízes do interior a participarem mais efetivamente da Amagis, você dá condições de uma maior participação. Acabei de conhecer a estrutura e digo que está um hotel cinco estrelas, muito confortável e aconchegante. Na próxima vinda a Belo Horizonte me hospedarei no Camt”.
Clóvis Piragibe - Leopoldina

parque_diretoria.jpg
parque_placa3.jpg
parque_placa4.jpgparque_placa5.jpg
parque-geral2.jpgparque_criancas.jpg
parque_criancas2.jpgparque_criancas3.jpg
parque_feital.jpgparque_presidente.jpg
parque_homenagem1.jpgparque_homenagem2.jpg
parque_homenagem3.jpgparque_banda.jpg
parque_garagem_nova.jpgparque_geral.jpg
parque_geral3.jpgparque_geral4.jpg
parque_ginastica.jpgparque_scoth_bar.jpg
parque_quadra_nova.jpgparque_predio.jpg