O responsável e anfitrião do evento é o Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa) e Diretor-Adjunto da Secretaria de Prerrogativas da AMB, Heyder Ferreira. Ele participou da reunião desta terça-feira e informou que uma comissão de representantes da AMB fará uma visita ao Pará para analisar a infraestrutura hoteleira que será usada no Congresso. Também, segundo Heyder, o local do evento já foi definido: o Centro de Convenções Hangar, no bairro do Marco.
“O Pará tem todas as condições, a estrutura necessária para sediar esse grandioso evento. A nossa preocupação é começar a organizar tudo o mais cedo possível. Nessa segunda reunião, traçamos as diretrizes que serão necessárias para o evento, como a formação de comissões para delinear o congresso, entre outros”, esclareceu Heyder Ferreira.
O Secretário-Geral da Associação, Nelson Missias, coordenou a reunião e destacou que a expectativa é enorme por todo o potencial que a cidade oferece para receber o maior evento da Magistratura nacional. “A nossa expectativa é a de que será o melhor Congresso da Magistratura brasileira de todos os tempos. Nós elegemos a Região Norte do País, porque precisamos de uma Magistratura coesa, onde todos os Juízes do País possam participar. O Norte é uma região belíssima, de excepcionais Juízes, e a AMB quer valorizar o Brasil como um todo”, observou.
Participaram também do encontro, a Vice-Presidente de Direitos Humanos, Renata Gil; o Secretário-Geral-Adjunto, Thiago Massad; o Coordenador da Justiça do Trabalho, Plínio Bolívar de Almeida; o Diretor da Secretaria de Interiorização, Flavio Fenoglio, e o Presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), Gilmar Soriano.
Fonte: AMB