"Esse foi um evento muito significativo para a comarca. E todo avanço no sentido de aprimorar a prestação jurisdicional, dando mais celeridade e criando varas, vai de encontro ao objetivo da Justiça, que é atender prontamente os jurisdicionados. A Justiça tem que ser eficiente e rápida e, quando se tem um acúmulo de processos, é o desdobramento de varas que possibilita atender aos reclamos da jurisdição", afirmou o desembargador Joaquim Herculano, que é natural de Abre Campo.
Diversas autoridades participaram da solenidade, entre elas, o corregedor de Justiça, desembargador Célio Paduani; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Almeida Melo; o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, juiz Maurício Soares; o assessor da Presidência, desembargador Tiago Pinto; o vice-presidente da AMB, desembargador Doorgal Andrada, além de juízes da região.
Encontro Jurídico Regional
Na noite de hoje, 19, acontece ainda, na cidade de Passos, o Encontro Jurídico Regional (Enjur 2009), realizado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). O vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Bruno Terra Dias, estará presente, representando o presidente da Amagis.