A diretoria da Amagis participou nesta sexta,19, da instalação da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da comarca de Abre Campo, na Zona da Mata, feita pelo presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende. A solenidade aconteceu no Fórum Doutor Octávio de Paula Rodrigues e contou com a presença do ministro das Comunicações, Hélio Costa, e do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Alberto Pinto Coelho. Também foi inaugurada uma galeria de fotos dos magistrados que atuaram na comarca.

"Esse foi um evento muito significativo para a comarca. E todo avanço no sentido de aprimorar a prestação jurisdicional, dando mais celeridade e criando varas, vai de encontro ao objetivo da Justiça, que é atender prontamente os jurisdicionados. A Justiça tem que ser eficiente e rápida e, quando se tem um acúmulo de processos, é o desdobramento de varas que possibilita atender aos reclamos da jurisdição", afirmou o desembargador Joaquim Herculano, que é natural de Abre Campo.

Diversas autoridades participaram da solenidade, entre elas, o corregedor de Justiça, desembargador Célio Paduani; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Almeida Melo; o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, juiz Maurício Soares; o assessor da Presidência, desembargador Tiago Pinto; o vice-presidente da AMB, desembargador Doorgal Andrada, além de juízes da região.

Encontro Jurídico Regional


Na noite de hoje, 19, acontece ainda, na cidade de Passos, o Encontro Jurídico Regional (Enjur 2009), realizado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). O vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Bruno Terra Dias, estará presente, representando o presidente da Amagis.