Integrantes da Diretoria da Amagis se reuniram nesta segunda-feira, 20 de maio, para discutir diversas frentes de atuação em prol da defesa das magistradas, magistrados e pensionistas e a continuidade dos trabalhos em defesa da Classe. A reunião foi conduzida pelo presidente da associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.

Entre os temas abordados no encontro estiveram as deliberações que a Diretoria vem tomando acerca dos caminhos a percorrer pelo direito à correção do primeiro reajuste sobre a verba de irredutibilidade.

Durante o encontro, o presidente Luiz Carlos e a vice-presidente administrativa da Amagis e da AMB, juíza Rosimere das Graças do Couto, reforçaram o convite para os colegas participarem do ‘Prosa com a magistratura’ na próxima quinta-feira, 23 de maio, com a presença do presidente eleito do TJMG, desembargador Corrêa Junior. O projeto tem como objetivo enriquecer o diálogo e a troca de experiências para seus associados e associadas. O evento é exclusivo para magistrados, magistradas e pensionistas.

 

O presidente Luiz Carlos também reforçou o convite aos colegas e familiares para participarem do Integramagis que celebra o Mês das Mães. O evento será realizado após o encerramento do ‘Prosa com a magistratura’, a partir das 19h, no dia 23 de maio, no Salão de Festas da Associação (Rua Ouro Fino, 367, Cruzeiro/BH).

 

Outro tema destacado foi o apoio da Amagis na campanha para arrecadação de fundos destinada às comunidades atingidas pelas enchentes sem precedentes no Rio Grande do Sul. A Ajuris criou uma conta exclusiva para receber doações que serão totalmente direcionadas aos atingidos pela tragédia. As doações podem ser feitas pelo PIX da Ajuris – (CNPJ Ajuris 929657480001-47).

Além dessa campanha, o presidente anunciou que os associados terão uma nova forma de contribuir com o povo gaúcho. Por meio da Amagis Saúde, os beneficiários do plano poderão solicitar à administração valores à sua escolha que serão repassados para a campanha solidária pelos próximos três meses. Mais informações serão divulgadas em breve. 

 

Entre os temas abordados também estiveram deliberações acerca de obras de revitalização nas colônias de férias da Associação, bem como situações específicas das unidades.

Presenças

Participaram da reunião além do presidente Luiz Carlos, a vice-presidente Administrativa da Associação, juíza Rosimere das Graças do Couto; a vice-presidente Financeira, juíza Roberta Rocha Fonseca; o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos; vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, desembargadora Heloisa Combat; o vice-presidente de interior da Amagis, juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira; o diretor-subsecretário, juiz Evandro Cangussu Melo; o presidente do Conselho deliberativo, desembargador Antônio Armando dos Anjos; o ouvidor, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade; a Diretora de Comunicação, juíza Daniela Cunha Pereira; o Diretor de Esportes, Juiz Thiago Grazziane Gandra; a Diretora de Esportes Especializados, Juíza Cláudia Helena Batista; o Diretor de Assuntos Jurídicos, Desembargador Alberto Henrique Costa de Oliveira; o Diretora do Parque Esportivo da Amagis: Juiz Jorge Paulo dos Santos; a Diretora de Apoio a Obras Sociais, juíza Marli Maria Braga Andrade; o Assessor da Presidência da Amagis para assuntos Legislativos: Desembargador Alberto Diniz; as juízas Lívia Lúcia Oliveira Borba e Roberta Chaves Soares da Coordenadoria Amagis Mulher; o diretor-executivo da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs); juiz Richardson Brant, o juiz Aloysio Libano de Paula Junior, membro do Conselho deliberativo; a juíza Cristiana Martins Gualberto Ribeiro e o juiz José Martinho Nunes Coelho.