O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, reuniu-se na terça-feira, 25, com o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira, com o ouvidor da Associação, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, e com o professor e consultor Plauto Cardoso para tratar da criação da Escola da Magistratura da Amagis.

O presidente Luiz Carlos Rezende comunicou aos presentes os avanços já alcançados para a implantação da escola. Segundo ele, já foi disponibilizada uma sala na sede da Amagis, em Belo Horizonte, onde ocorrerão as reuniões de consultoria para a formatação da escola. Além disso, o professor Plauto Cardoso foi designado consultor do projeto de proposta de constituição da escola.

foto-escola.jpg

Na reunião, foram apresentados ainda a proposta de Planejamento Estratégico, Plano de Ação para o ano de 2022 e minuta do Estatuto da Escola. As propostas foram entregues ao desembargador Maurício Pinto Ferreira, que solicitou ao Departamento Jurídico da Amagis parecer sobre a compatibilidade do documento com o Estatuto da Amagis.

O vice-presidente Sociocultural-Esportivo também solicitou ao presidente Luiz Carlos Rezende a constituição de comissão especial para estudo e recebimento de sugestões que visem à elaboração do Estatuto.

O projeto de Escola buscará atuação conjunta com as Escolas de Governo e proporá ações para associados e familiares, além de cursos específicos que poderão atender ao público externo.