O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra Dias, acompanhado do ex-presidente da Associação, juiz Nelson Missias de Morais, e do vice-presidente da AMB, desembargador Doorgal Andrada, esteve na sede da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), hoje, 28, onde se reuniu com o novo presidente da entidade, desembargador Paulo Dimas, que tomou posse no dia 4 de janeiro, e membros da diretoria paulista.

De acordo com Bruno Terra, a pauta do encontro conteve assuntos gerais de interesse da classe, nomeadamente temas que dizem respeito à carreira e à remuneração. Ele destacou também que “o importante é a manutenção e a ampliação dos elos entre a Amagis e a Apamagis”. As duas presidências foram renovadas, neste ano, e é importante que os novos dirigentes se conheçam para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito conjuntamente e estreitar, ainda mais, os laços entre as instituições”.

O juiz Nelson Missias também ressaltou o estreitamento da relação entre as instituições e anunciou que os dirigentes mineiros também se reuniram com um grande jurista nacional, a fim de buscar suporte para pretensões que, em breve, Bruno Terra anunciará para a magistratura. “É, portanto, uma demonstração de visão do atual presidente da Amagis sobre os rumos a serem tomados em defesa dos interesses da classe”, disse.

Para o desembargador Doorgal Andrada, a manutenção da boa convivência com as associações estaduais, além de ser salutar, fortalece a magistratura nacional.