As prerrogativas e direitos dos magistrados foram tema de reunião da Diretoria da Amagis com os juízes e juízas de Teófilo Otoni e região, realizada nesta sexta-feira, 3/6. O presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, relatou o trabalho desenvolvido em Brasília com a possibilidade de ser pautada no Senado a votação da PEC 63, após conversas mais intensas com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com outros senadores nesta semana. Além disso, os magistrados conversaram sobre diversos temas ligados à carreira. 

A interiorização da Amagis se intensificará, com a realização do Integramagis em comarcas do interior a cada dois meses, intercalando com a Capital, além da presença da Diretoria em reuniões com os magistrados em suas comarcas. 

Além do presidente da Amagis e do vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos, estiveram presentes os juízes da Comarca de Teófilo Otoni, Otávio Augusto de Melo Acioli, Emerson Chaves Motta, Alair Soares Mendonça, Maurício Simões Coelho Júnior, Thomas Ferreira Espeschit Arantes, Renzzo Giaccomo Ronchi; os juízes Thales Flores Taipina, Aline Gomes dos Santos Silva e Edson Alfredo Sossai Regonini, da Comarca de Nanuque; o juiz Tiago Benetton Rossiti, da Comarca de Almenara, e o juiz Matheus Moura Matias Miranda, da Comarca de Águas Formosas. Também esteve presente nos eventos na Comarca a vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto. 

Integramagis

Após a reunião, a Amagis promoveu o primeiro Integramagis da atual gestão em uma Comarca do interior, reunindo os magistrados de Teófilo Otoni e região e suas famílias. O Integramagis é uma programa de integração da Magistratura, promovido pela Amagis e Amagis Saúde, realizado na Capital e no interior do Estado.