A diretoria da Amagis está visitando hoje, 23, os juízes das regiões Central, Campo das Vertentes e da Zona da Mata. A primeira parada foi em Conselheiro Lafaiete. O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, e o vice-presidente da AMB e ex-presidente da Amagis, desembargador Doorgal Andrada, reuniram-se com os magistrados para comemorar a elevação da comarca à entrância especial, após a aprovação do novo texto da Lei de Organização e Divisão Judiciárias (LODJ), e tratar de temas relativos ao trabalho dos juízes e suas demandas.
“Nos sentimos valorizados com a presença da diretoria. É um reconhecimento da importância da comarca e do nosso trabalho. A elevação à entrância especial representa um grande progresso para os juízes e para a comarca”, afirmou o juiz Paulo Roberto da Silva, da 2ª Vara Criminal de Conselheiro Lafaiete.
O juiz José Aluísio Neves, também de Conselheiro Lafaiete, ressalta o trabalho da Amagis na aproximação com os juízes. “Há muito eu falava da importância da interiorização da Amagis, da proximidade com os juízes do interior, pois daqui saem ideias e reclamos. A vinda da diretoria, assim como ela está fazendo em todas as regiões, tem um alto valor, afinal nos aproxima e mostra que, cada dia mais, os magistrados são mais iguais, independente de onde estejam, sejam de primeira ou segunda instâncias. Essa já era uma demanda antiga da classe e deu frutos, porque a diretoria assumiu isso como meta da administração, razão pela qual acredito que Minas está na vanguarda”, disse.
Nesse momento, a diretoria se dirige à comarca de Barbacena. Logo após, segue para Santos Dumont e à noite se reúne com os juízes de Juiz de Fora, onde também haverá uma confraternização em homenagem à juíza Sônia Alvim, que se aposentará nos próximos dias.