“Saímos muito satisfeitos do encontro, pois o ministro mostrou-se preocupado com a situação dos subsídios”. Assim o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, definiu o visita feita ao presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, no fim tarde de hoje (04/09), em Brasília. Participaram do encontro também o desembargador Nepomuceno Silva , vice-presidente do Conselho Deliberativo da Amagis e da Escola Nacional da Magistratura, o desembargador Tiago Pinto, membro do Conselho Fiscal da AMB e o juiz Cláudio Barreto Figueiredo, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis.
O objetivo principal da visita foi levar ao ministro a preocupação e a angústia da magistratura mineira em relação aos subsídios, que se encontram defasados. “Estamos buscando apenas a correção dos valores e não qualquer tipo de reajuste. Em nome da magistratura mineira, fomos até ao ministro e saímos com uma excelente impressão, pois ele nos revelou estar em tratativas no Congresso Nacional, com uma agenda muito positiva, para que a questão dos subsídios entre na pauta de votação talvez ainda neste mês ou no próximo”, disse Nelson Missias.
AMB
A diretoria da Amagis participou também, pela manhã e à tarde, da reunião do Conselho Executivo de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis cobrou do presidente da AMB, Mozart Valadares, a realização de um congresso nacional para os magistrados aposentados, já que há seis anos esse evento não acontece, para discutir as questões relacionadas a eles.
Além da reunião do Conselho de Representantes, o desembargador Nepomuceno Silva participou também de encontro na Escola Nacional da Magistratura e o desembargador Tiago Pinto de reunião do Conselho Fiscal da AMB. O presidente da Amagis participou de toda a agenda de eventos da AMB.

Fotos: Luiz Silveira/SCO/STF