Segundo o presidente da Amagis, para além da manutenção de um convívio saudável com o TRE-MG, essa e outras reuniões também têm o objetivo de ampliar os laços institucionais que ligam a magistratura mineira. Ainda de acordo com Bruno Terra, na ocasião foram tratados assuntos de interesse comuns à Justiça Eleitoral e Estadual, bem como os avanços institucionais que a magistratura deseja e espera, tanto no âmbito estadual quanto federal.
Para Almeida Melo, receber o presidente da Amagis é uma forma de manifestar a confiança no trabalho realizado pela gestão anterior, certo de que o novo presidente continuará se empenhando e apresentando ideias novas para revigorar ainda mais o prestígio da magistratura mineira.
Presente na reunião, o vice-presidente do TRE-MG, desembargador Baía Borges, que foi vice-presidente da Amagis na última administração e hoje é membro do Conselho Deliberativo, disse que a visita da nova diretoria é uma demonstração de apreço e respeito pela Justiça Eleitoral de Minas. “Fazemos votos para que o Bruno e toda sua equipe prossigam esse trabalho do qual eu posso me orgulhar por ter integrado as últimas diretorias da Associação”, lembrando que ainda está atuante como membro do Conselho.
O vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, a diretora de Comunicação Social, juíza Rosimere das Graças do Couto, e a diretora de Relações Institucionais, juíza Fabiana Pasqua, também participaram do encontro.