visita_almg1.jpgA diretoria da Amagis esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde de hoje, 25, para uma visita institucional ao presidente da Casa, deputado Alberto Pinto Coelho.

Segundo o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra Dias, o encontro teve o objetivo de manter o bom relacionamento da magistratura mineira com a Assembleia. “Aqui, conseguimos muitas conquistas, não só para a magistratura como também para o povo mineiro. É o local do debate político qualificado e dos interesses do nosso povo para o amanhã”, afirmou.

Bruno Terra disse ainda que é possível haver uma boa relação entre Legislativo e Judiciário, sem haver interferências entre os poderes, com a manutenção do respeito pessoal e institucional, que vem norteando as relações entre a Amagis e a Assembleia. “Basta lembrar as conquistas que tivemos com a Lei de Organização e Divisão Judiciárias (LODJ), aprovada em 2008, que beneficiou não apenas os magistrados, mas, sobretudo, o cidadão de Minas Gerais”, afirmou.

visita_almg3.jpgO deputado Alberto Pinto Coelho também espera a continuidade do diálogo franco com a magistratura nos próximos três anos e ressaltou a importância da Associação na história de Minas Gerais. “A Amagis é uma entidade da mais alta significação, por representar a magistratura em nosso Estado. Ao longo do tempo, a relação entre o Legislativo e os magistrados tem sido a de buscar o atendimento das demandas reais do Judiciário para que o cidadão mineiro tenha assegurada a justiça quando ele necessitar”.

O ex-presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, agradeceu aos parlamentares pelo apoio recebido durante os três anos de gestão (2007/2009) e defendeu que as relações institucionais perdurem para sempre.

Presenças

Participaram da visita também o deputado Doutor Viana, 1º vice-presidente da Assembleia; o desembargador Baía Borges, vice-presidente do TRE-MG e membro do Conselho Deliberativo da Amagis; o desembargador Herbert Carneiro, vice-presidente Administrativo; o juiz Luiz Carlos Rezende, vice-presidente de Saúde; o desembargador Tibagy Salles, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas; o juiz Maurício Soares, vice-presidente Sociocultural-esportivo; o desembargador Audebert Delage, vice-presidente Financeiro; o desembargador Nepomuceno Silva, presidente do Conselho Deliberativo; o juiz Nelson Missias de Morais, ex-presidente da Amagis; a juíza Fabiana Pasqua, diretora de Relações Institucionais; a juíza Rosimere Couto, diretora de Comunicação; o juiz Cláudio Figueiredo, diretor Financeiro da Amagis Saúde; o desembargador Doorgal Andrada, vice-presidente da AMB; o desembargador Antônio Sérvulo, ouvidor-geral da Amagis; e o desembargador Domingos Coelho, membro do Conselho Gestor de Saúde.

visita_almg2.jpg