Foi inaugurado agora há pouco, no fórum de Divinópolis, a galeria de retratos de 27 juízes que atuaram na cidade a partir de 1936, data de instalação da comarca. Durante a solenidade, o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, recebeu uma homenagem em reconhecimento à sua luta diária na defesa dos interesses da classe (leia abaixo a inscrição da placa).

Segundo a juíza diretora do foro e coordenadora regional da Amagis, Rosimere das Graças do Couto, mesmo não tendo atuado em Divinópolis, os magistrados da região decidiram homenagear o presidente da Associação pelas conquistas que ele tem obtido para comarca. “O presidente Nelson Missias nos ajudou muito na questão da elevação da entrância, uma luta nossa muito antiga. E como presidente da Amagis tem sido muito atuante na região”, comentou. O presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende e o desembargador Antônio Carlos Cruvinel – que judicaram na cidade e estão entre os 27 magistrados da galeria –, também foram agraciados com placas de honra.

Após receber a placa das mãos do diretor da Seccional de Divinópolis, juiz José Maria dos Reis, o presidente da Amagis agradeceu a honraria e reafirmou seu compromisso na defesa dos interesses de toda magistratura. “É um motivo de muita alegria receber uma homenagem de colegas tão queridos como são os de Divinópolis, esta é uma comarca onde temos um relacionamento estreito com os magistrados, pois são muito envolvidos com todas as causas da magistratura. Eu tributo essa homenagem aos meus colegas da Amagis, porque nós somos um grupo, uma equipe, que tem trabalhado em favor da magistratura e qualquer homenagem que cada um recebe ela é dirigida à entidade”, declarou ao lembrar a presença do vice-presidente do TRE e vice-presidente Administrativo da Associação, Baía Borges.

No encerramento da cerimônia, o presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende, brincou com os presentes ao dizer que ninguém imaginava que um dia de um campo-de-várzea de Divinópolis sairiam o futuro presidente do tribunal e o Corregedor-Geral de Justiça, Célio César Pauani, numa clara menção ao retrato do time de futebol do qual eles e o desembargador Cruvinel faziam parte, e que ambos ganharam como recordação.


Inscrição da Placa em homenagem ao juiz Nelson Missias

Excelentíssimo senhor Nelson Missias de Morais

Existem magistrados que vão além do incansável trabalho processual, buscam a justiça e igualdade para os seus. Esses são incomparáveis. Vossa excelência tem dignificado a classe e ido muito além do que exige a judicatura.
Os juízes da comarca de Divinópolis agradecem seu apoio e companheirismo e o congratulam pelo excelente trabalho que tem realizado à frente da Amagis na constante luta pelos ideais e direitos dos magistrados mineiros.


Juízes que integram a galeria de fotos

Juiz Lafayette Dutra Atheniense
Juiz Hélio Lopes Ribeiro
Juiz Luiz Evangelista de Oliveira
Desembargador Sérgio Antônio de Resende
Desembargador Antônio Carlos Cruvinel
Juiz José Rômulo de Faria
Juiz Rafael Afonso de Andrade Leite
Juiz Paulo de Mello Freitas
Juiz Geraldo Hamilton de Menezes
Juiz Wellington Pimentel Cardoso
Juiz Márcia Cristina de Melo Breves Alves Peixoto
Juiz Gutemberg da Mota e Silva
Juiz Roberto de Freitas Messano
Juiz Alcimar Pessoa Von Held
Juiz Murilo Fernandes de Almeida
Juiz Wellington Antônio Ferreira
Juiz Maria Cristina Cunha Carvalhais
Juiz Jorge Paulo dos Santos
Juíza Maria Efigênia de Assis Pereira
Juíza Neide da Silva Martins
Juiz Paulo Rogério de Souza Abrantes
Juíza Maria de Lourdes Alves Santa Bárbara
Juiz Marcelo da Cruz Trigueiro
Juiz Ricardo Torres Oliveira
Juíza Márcia Heloísa Silveira
Juiz João Batista Simeão da Silva
Juíza Cláudia Luciene Silva Oliveira