O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou, na tarde desta quinta-feira, 10, da homenagem que o Nutris e o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) fizeram para Dona Lucinda Alvarez de Oliveira Leite, que faleceu no dia 7 de fevereiro, e foi idealizadora e fundadora dos projetos. Juntas, as entidades atendem mais de 200 crianças e adolescentes no bairro Mariano de Abreu, em Belo Horizonte.
Na ocasião, foram descerradas duas fotos da Dona Lucinda, uma na unidade de cada entidade. Estiveram presentes as filhas da Dona Lucinda, amigas e amigos que trabalharam em prol deste projeto, funcionários e os atendidos.
A pensionista Delenda de Faria Campos lembrou das dificuldades enfrentadas desde a criação deste trabalho, que desenvolveram juntas por mais de 30 anos. “Ela formou uma equipe de amigas, que tinham o mesmo ideal, lutando pela construção deste projeto, com muita força, fé e com a esperança de que se iria concretizar”, destacou.
A diretora de pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, disse que Dona Lucinda foi um exemplo de vida, sempre muito carinhosa, que reuniu um grupo de amigas que lutaram por este projeto, abraçado pela Magistratura mineira, buscando proporcionar um futuro melhor para as famílias atendidas.
Também presente na homenagem, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Geraldo Augusto, observou o motivo principal desta causa. “A criação deste espaço foi o de atender estas crianças e adolescentes, que no futuro irão se lembrar, com gratidão, destes momentos aqui vividos”, disse.