feitalhomenagem.jpg

O diretor de Saúde da Amagis, juiz Edison Feital Leite, recebeu, na noite desta quinta-feira, 17, em Manhuaçu, a medalha Hélio Costa, a mais alta honraria do Tribunal de Justiça de Minas Gerias, destinada a agraciar pessoas que prestaram e prestam relevantes serviços ao Poder Judiciário. A medalha é entregue de dois em dois anos nas comarcas do Estado.

A indicação foi feita por uma comissão constituída na comarca, conforme estabelece a Resolução de número 411/2003 do TJMG. A medalha foi entregue ao magistrado pelo diretor do foro de Manhuaçu, juiz Walteir José da Silva. O diploma da honraria foi entregue ao juiz Edison Feital pelo desembargador Herbert Carneiro, presidente em exercício da Amagis.

Além de ser homenageado pelo Poder Judiciário, o juiz Edison Feital foi agraciado pelos Poderes Executivo, na pessoa do prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, e Legislativo, pelo presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, vereador Renato Cezar Von Randow. Ele foi homenageado ainda por representantes da OAB-MG e da maçonaria de Manhuaçu.

O juiz Vinícius Dias Paes Ristori, diretor da Seccional da Amagis em Manhuaçu, entregou ao Edison Feital uma placa em nome dos magistrados e dos servidores da Comarca em reconhecimento pelos serviços prestados para a comunidade local. Edison Feital atuou como juiz em Manhuaçu durante nove anos.

Emocionado, o magistrado agradeceu às manifestações e destacou que “ninguém faz sua história sozinho”. De acordo com ele, tudo o que conquistou em Manhuaçu foi com ajuda e contribuição de todos os magistrados e servidores com os quais atuou. “Sempre procurei ser justo em minhas decisões e tudo o que fiz foi com a ajuda de todos”, afirmou Feital, estendendo as homenagens a todos os servidores e ao Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.

O desembargador Herbert Carneiro parabenizou o juiz Edison Feital pela justa homenagem recebida. “Com 20 anos de judicatura, nunca vi uma autoridade do Poder Judiciário receber, ao mesmo tempo, tantas homenagens de reconhecimento público. Já passados dez anos que Edison Feital aqui esteve, a comarca continua a reconhece-lo como alguém que muito fez por ela”, destacou o desembargador afirmando ainda que se sente muito feliz por, na qualidade de presidente da Amagis, atestar e reconhecer publicamente o prestígio que Manhuaçu dedica ao magistrado. “O juiz Edison Feital nos orgulha. É um homem sério, trabalhador, incansável, que preside uma das varas mais trabalhosas e de maior dificuldade que é lidar com o tráfico de drogas. Com a sabedoria que lhe é peculiar, com a honestidade, transparência e seriedade, conduz este trabalho por longa data e merece, não só hoje da comunidade de Manhuaçu, mas do Judiciário Brasileiro, este reconhecimento público pela magnitude de seu trabalho. Sei que o TJMG reconhece no Edison Feital esse juiz primoroso, dedicado e exemplar que Manhuaçu, aqui hoje, homenageia. Em nome da Amagis e meu, pessoalmente, venho somar a esse gesto da comarca e aplaudir de pé este reconhecimento público que se faz ao magistrado Edison Feital”, concluiu Herbert Carneiro.

feitalhomenagem1.jpgfeitalhomenagem4.jpg
feitalhomenagem3.jpgfeitalhomenagem2.jpg
feitalhomenagem5.jpg