A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (11/9), para interessados em participar da live “A mulher na criação: a escritora que sou”, com exposição da escritora e membro da Academia Brasileira de Letras Nélida Piñon.

A atividade a distância, com transmissão ao vivo pela internet, será realizada em 14 de setembro, das 10h às 11h15, e integra o 1º Ciclo de Lives “Mulheres que inspiram pessoas e que superam os desafios da atualidade”. O público-alvo são magistrados, assessores, assistentes de gabinete, servidores e estagiários do TJMG e comunidade externa.

Nélida Pinõn, de 83 anos, é uma renomada escritora brasileira, ganhadora de mais de 20 prêmios nacionais e internacionais, entre eles, o prestigiado prêmio Príncipe de Astúrias de Letras, que conquistou em 2005. Em 1996, ela se tornou a primeira mulher, em 100 anos, a presidir a Academia Brasileira de Letras, no ano do seu primeiro centenário.

Atuará como mediadora a juíza do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) Daniela Marques, que é professora doutora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Inscrições e certificado

As inscrições para participar da aula expositiva podem ser feitas aqui, até as 23h55 da próxima sexta-feira (11/9). As 1.500 vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Será emitido certificado para aqueles que participarem da transmissão ao vivo da aula expositiva na internet, registrando presença no ambiente EAD do curso, na plataforma da escola judicial.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Formação Permanente do Interior (Cofint): (31) 3247- 8767 ou pelo e-mail cofint4@tjmg.jus.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG