Começa amanhã, 23, e vai até sexta-feira, 24, o I Ciclo de Estudos do Novo Código de Processo Civil, realizado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e pela Amagis, na Comarca de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Durante o encontro, que contará com a presença de magistrados da região e da capital mineira, além de assessores e servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, serão debatidos e apresentados diversos temas sobre o Novo CPC, entre eles os princípios processuais e o novo CPC; a gestão do andamento processual e as fundamentações das decisões judiciais no novo Código de Processo Civil.
Todo o evento, que faz parte das comemorações dos 60 anos da Amagis, será realizado no hotel Victory Business, que fica na Avenida Itamar Franco, 1850, Bairro São Mateus, em Juiz de Fora.
A abertura será amanhã, 23, às 19h, com a palestra do desembargador Ernane Fidélis, sobre os princípios processuais e o Novo CPC.
Veja aqui a programação completa.
60 Anos
Também em Juiz de Fora, a Amagis realiza nesta quinta-feira, 23, mais um evento comemorativo da trajetória vitoriosa dos 60 anos da Amagis. Logo após a abertura do Ciclo de Estudos, a diretoria da Amagis fará o lançamento da 13ª edição de MagisCultura e da 11ª Amagis Jurídica, ambas publicações semestrais da Associação dos Magistrados Mineiros, seguida de coquetel para os magistrados. O evento contará com a participação do presidente Herbert Carneiro e os diretores da Associação que participarão também do Ciclo de Estudos do Novo Código de processo Civil.
A Amagis completa seis décadas neste ano, quando estão sendo realizadas várias comemorações. A Comissão dos 60 Anos, presidida pelo desembargador Jayme Silvestre Corrêa Camargo, é encarregada de planejar os eventos e apresentar sugestões de atividades feitas pelos magistrados mineiros, para marcar as seis décadas de atuação da Associação em defesa da magistratura, culminando com a outorga da Medalha Guido de Andrade, no fim deste ano.
Além de Juiz de Fora, estão sendo preparadas comemorações em outras regiões do Estado, abrangendo e interligando interior e capital.