A Ejef entregou, na manhã desta quinta-feira, 10, a Medalha do Mérito Desembargador Edésio Fernandes para os desembargadores Humberto Theodoro Júnior e José Norberto Vaz de Mello (in memoriam), na pessoa de sua filha Maria Elizabeth Vaz de Mello Curi. A honraria é concedida com o objetivo de agraciar pessoas que tenham contribuído para o cumprimento dos objetivos institucionais da Ejef, visando estimular a melhoria da prestação jurisdicional.
A entrega da medalha aconteceu antes da palestra “O Direito Intertemporal e novo CPC”, proferida pelo desembargador Humberto Theodoro, em uma promoção da Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef). O 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Kildare Carvalho, destacou a importância do trabalho dos juristas na formulação do novo CPC e na evolução do código, além de afirmar a brilhante trajetória pelo aprimoramento da prestação jurisdicional dos agraciados com a medalha.
O desembargador Humberto Theodoro, falando em nome dos homenageados, se disse muito grato por receber esta distinção juntamente com o desembargador Vaz de Mello, um exemplo de juiz e que muito o incentivou a amar o Direito e a magistratura por sua forma de conduzir e julgar, sendo um paradigma de juiz.