A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) assinou na manhã de hoje, 27 de junho, termo de doação de 500 exemplares do livro “Método Apac: sistematização de processos” à Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC).

ejefFoto: Renata Caldeira

Segundo o autor da obra e diretor executivo da FBAC, Valdeci Ferreira, o livro apresenta diversas perguntas e respostas sobre as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs), trazendo ainda toda a dinâmica de fomento, criação, implantação e operação das unidades da associação. Para ele, a obra contribui para a sistematização dos processos da Apac, preservando, assim, a metodologia em uso.

A publicação foi editada este ano pelo TJMG, através do programa Novos Rumos. Os 500 exemplares serão distribuídos pela FBAC para comunidades interessadas na metodologia Apac.

Lançamento

Após a assinatura do termo de doação, Valdeci Ferreira presenteou com exemplares do livro “Juntando Cacos, Resgatando Vidas”, de sua autoria, o 2º vice-presidente do TJMG, desembargadores Kildare Carvalho, o coordenador pedagógico da Ejef, desembargador José Fernandes Filho, e o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Luiz Carlos Rezende e Santos.

A obra, que apresenta os 33 anos de experiência do autor com a metodologia Apac, será lançada hoje, 27 de junho, às 19h, na Apac de Itaúna. Amanhã, o lançamento acontece na Apac de Pouso Alegre; e na quarta-feira, 29 de junho, na Apac de São João del-Rei, sempre às 19h.

Fonte: TJMG