O Ministério das Comunicações e os Correios vão homenagear a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) com o lançamento do Selo Comemorativo, no dia 29 de maio, às 17h. A solenidade será realizada no auditório do anexo I do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Goiás, 229 – BH/MG).

A Escola, criada em 1977 pelo desembargador Edésio Fernandes, foi a primeira criada no país, vinculada a tribunal e destinada à formação e ao aperfeiçoamento dos magistrados. “A Escola Judicial Edésio Fernandes recebe este selo postal como a maior láurea a que a instituição haveria de aspirar, pois representa elevada distinção à magistratura mineira pelo pioneirismo de seu trabalho, e um grande prestígio para a Justiça estadual e brasileira”, afirmou o desembargador Reynaldo Ximenes, 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef.

O selo comemorativo representa a maior homenagem que os Correios prestam, anualmente, a instituições, personalidades e temas de relevância nacional.

O selo da Ejef terá 600 mil exemplares e circulação internacional. De acordo com o desembargador Ximenes, o selo ainda concorrerá à escolha dos filatelistas dentre os selos mais interessantes do ano de 2009.