A Comarca de Juiz de Fora foi palco nesta sexta-feira, 28 de junho, da oficina Relações Humanas no Trabalho. As atividades, realizadas no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Benjamin Coluci, foram abertas pela 2ª vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargadora Áurea Brasil.

noticia1-curso-JF-28.06.19.jpg
Áurea Brasil abriu a oficina, ao lado da coordenadora do núcleo regional da Ejef, Maria Lúcia Cabral Caruso, e da juíza Raquel Gomes Barbosa

A iniciativa foi direcionada para magistrados, assessores e servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que atuam nas comarcas integrantes do Núcleo Regional da Ejef de Juiz de Fora.

A 2ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Áurea Brasil, reafirmou a importância dos núcleos regionais da Escola Judicial, no Estado de Minas Gerais, que serão mobilizados com diversas iniciativas durante o ano. "São atividades voltadas para a formação e a expansão do conhecimento de temas relacionados ao Poder Judiciário", disse.

noticia2-curso-JF-28.06.19.jpg
Participantes se reuniram em grupos para estudo de casos

As docentes foram a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Competências Humano-Sociais, Marília Miranda de Almeida, e a servidora Jussara Maria Canuto de Aquino, também do núcleo.

Os participantes foram divididos em grupos de trabalho para estudos de caso. A coordenadora do Núcleo Regional da Ejef em Juiz de Fora, Maria Lúcia Cabral Caruso, e a juíza diretora do foro da comarca, Raquel Gomes Barbosa, também acompanharam a oficina.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG