A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com o objetivo de promover a capacitação contínua dos magistrados, promoveu, na manhã desta terça-feira, 28, o curso “Gestão de Processos Voltada para Resultados”. O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, participou da abertura, que ocorreu no auditório da Ejef, em Belo Horizonte.
O treinamento foi ministrado pela professora Simone Meskelis, que possui MBA pela Fundação Dom Cabral, além de especialização em Finanças Corporativas pela FEAD e graduação em Ciências Econômicas pela UFMG.
Abordando o tema “Gerenciamento para resultados – métodos e ferramentas para a melhoria da performance na rotina diária das organizações”, Simone Meskelis disse que a busca pela excelência nas organizações é objetivo tanto das instituições públicas quanto privadas, onde em todos os setores existem uma cobrança nos cargos sobre gestão de resultados, com a acumulação de funções, como na presidência do Tribunal, no gerenciamento da Comarca ou da Câmara.
Um dos pontos destacados pela palestrante foi a necessidade da delimitação de metas no serviço e do reconhecimento do que de fato é um problema, que surge como um resultado diferente daquilo que foi proposto, um dos primeiros passos para se obter melhores resultados.