Com o objetivo de discutir e atualizar as interpretações das normas jurídicas, ou seja, Hermenêutica Jurídica e o pensamento crítico, a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em parceria com a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), vem realizando cursos dirigidos aos magistrados, assessores e servidores.

Nesta sexta-feira, 13 de junho, a professora assistente e pesquisadora da Faje, Cláudia Maria Rocha de Oliveira, ministrou o curso e discorreu sobre pontos filosóficos diversos, entre eles, a distinção entre pensar e ter conhecimento, estabelecer relação com a razão inclusiva, analógica e interpretativa. A professora possui graduação e mestrado em filosofia pela Faje e doutorado pela Pontifícia Università de Roma.

Está prevista a realização de outros cursos nos dias 18 e 26 de junho. E ainda, em agosto, nos dias 8, 20 e 27, com o encerramento programado para o dia 3 de setembro.


Todos os cursos são desenvolvidos pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep), por meio da Gerência de Formação Permanente (Gefop).

Fonte: TJMG