A Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Ejemg), do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, vai realizar, a partir de agosto, mais um ciclo de seminários pelo interior do Estado. O Direito Eleitoral é o tema central dos seminários, voltados para advogados, juízes, estudantes de Direito, prefeitos e partidos políticos e que visam a prestar esclarecimentos, preparar e orientar os participantes para a aplicação da legislação eleitoral. Este é o sexto ano em que a Ejemg leva os seminários de Direito Eleitoral para o interior.

O Norte de Minas foi a primeira região a sediar o seminário, cuja sexta edição está marcada para o dia cinco de agosto, na cidade de Montes Claros. No dia 12 se agosto, o evento será realizado em Governador Valadares com participantes dos municípios do Vale do Rio Doce e regiões próximas.

O seminário do Triângulo Mineiro será em Uberlândia, no dia 26 de agosto. Nos dias 15 e 16 de setembro, o seminário será realizado em Ipatinga, com o apoio da Faculdade de Direito da cidade. No dia 23 de setembro, Caxambu sediará o encontro do Sul de Minas que acontece pela primeira vez na região. Outras regiões ainda poderão ser inseridas no calendário dos seminários até o final do ano.

Para a realização dos Seminários de Direito Eleitoral, a Ejemg estabeleceu parcerias com a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Associação dos Municípios do Circuito das Águas (AMAG), Associação dos Municípios do Vale do Paranaíba (AMVAP), Associação dos Municípios do Médio Rio Doce (ARDOCE).

Fonte: Ejemg