Os três candidatos à presidência da AMB participam, nesta segunda-feira (4), do debate eleitoral para as Eleições 2019 da entidade. O debate será realizado no hotel Windsor, em Brasília, às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo site da AMB (www.amb.com.br). Os candidatos das três chapas vão defender as propostas de gestão para os próximos três anos à frente da associação.
Entre as regras estabelecidas pela Comissão Eleitoral Geral da AMB, ficou definido que o debate será dividido em quatro blocos, com ordem de fala sorteada no momento. Além disso, um cronômetro será utilizado para permitir que todos os candidatos tenham as mesmas condições de tempo para se posicionar. Magistrados que acompanharem presencialmente o debate poderão fazer perguntas, por escrito, sem direcionamento a qualquer candidato. Os magistrados interessados em formular questionamentos aos candidatos precisarão fazer inscrição antes do início do debate.
Além das respostas, cada concorrente à presidência da AMB terá 10 minutos para apresentação e encerramento. A mediação do debate será realizada por Alessandra Malta. Cada chapa tem o direito de convidar 25 pessoas para acompanhar o debate no hotel Windsor.
Votação
As eleições AMB 2019 terão início às 8h (horário de Brasília) do dia 5 de novembro, pela modalidade internet, e será encerrada às 20h do dia 6 de novembro (horário de Brasília). Nos dias 7 e 8 de novembro será possível votar pessoalmente. A diretoria eleita vai dirigir a maior entidade representativa da Magistratura nacional de 2020 a 2022. A chapa vencedora tomará posse no dia 11 de dezembro, em Brasília.