A eleição para a nova Diretoria da Amagis e Amagis Saúde (triênio 2022/2024) acontecerá no dia 3 de dezembro de 2021. Veja como votar:

Magistrados com endereço de residência em Belo Horizonte: 
Devem votar presencialmente no dia 3 de dezembro, na sede da Amagis (Rua Ouro Fino, 367), em Belo Horizonte, das 9h às 19h.

Em casos excepcionais, caso o magistrado com residência em Belo Horizonte não possa, por motivação comprovada, comparecer à Amagis neste dia, ele pode solicitar à Junta Eleitoral o envio de cédula para votar pelo Correio. A Junta irá deliberar cada caso e, sendo a decisão positiva, o magistrado receberá a cédula no endereço cadastrado.

O pedido deve ser feito por requerimento enviado para e-mail presidencia@amagis.com.br ou entregue na sede da Amagis, em Belo Horizonte. 

Magistrados do interior (todos que residem em outros municípios exceto Belo Horizonte): Podem votar por meio dos Correios, em cédula própria, que será enviada a todos os associados do interior.

Os magistrados devem seguir as orientações contidas na correspondência e postar o voto nos Correios o quanto antes para que ele chegue a tempo de ser computado no dia 3 de dezembro.

A carta-resposta com a cédula já é de porte pago, ou seja, a postagem poderá ser feita gratuitamente em qualquer agência dos Correios. É importante ressaltar que as cédulas não podem ser entregues presencialmente na Amagis (estas serão consideradas inválidas e destruídas). O único meio de votar por carta é enviando a correspondência por meio dos Correios.

Os magistrados com residência no interior também têm a possibilidade de votar presencialmente na sede da Amagis, no dia 3 de dezembro, desde que não tenham enviado o voto pelos Correios. Caso já tenha enviado a cédula pelos Correios, não precisará votar presencialmente. Mas, se o associado quiser votar presencialmente, poderá comparecer à sede da Amagis para votação eletrônica no dia 3 de dezembro e o voto enviado por carta será inutilizado.

As cartas serão enviadas para o endereço de cadastro dos magistrados na Amagis. Caso o endereço esteja desatualizado, entre em contato com a Amagis para informar os novos dados, fazendo seu requerimento para reenvio da cédula no novo endereço pelo e-mail presidencia@amagis.com.br

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas no Departamento Jurídico da Amagis: (31) 3079-3499.