Magistrados de todo o País elegerão, neste ano de 2022, a nova diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que ficará à frente da entidade no triênio 2023/2025. O Conselho Executivo da AMB aprovou o regulamento e a cronograma das eleições que acontecerão de 8 a 11 de novembro, de forma híbrida. A votação poderá ser de forma virtual, nos dias 8 e 9 de novembro, e por carta e presencialmente entre 10 e 11 de novembro, das 8h às 18h, no horário de Brasília.
As chapas que vão concorrer deverão apresentar requerimento de registro de chapa no dia 9 de setembro, das 9h às 18h, que deverá ser entregue em duas vias, protocolado até 60 dias antes da data prevista para as eleições, endereçado ao diretor-secretário da AMB, na sede em Brasília (DF), subscrito pelo candidato à Presidência do Conselho Executivo. Se o candidato à presidência for membro do conselho executivo ou fiscal da AMB, ele deverá se licenciar do cargo até 8 de setembro. Serão eleitos os membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da AMB - Gestão 2023/2025.
Poderão votar todos os magistrados associados à AMB que, até o último dia útil do mês de abril do ano da eleição do Conselho Executivo, estiverem em dia com suas obrigações e contribuições sociais. Os magistrados que ingressaram na carreira e se filiaram à AMB após essa data também são considerados eleitores.
Atualização cadastral
A Amagis solicita aos seus associados que também são associados da AMB que atualizem seu cadastro via e-mail cadastro@amagis.com.br, para que possam receber informações e orientações sobre a votação da AMB.
Para conferir o edital de convocação, clique aqui
Para visualizar o cronograma das eleições, clique aqui
Confira aqui o regulamento das eleições 2023/2025
(Com informações da AMB)