O Conselho Deliberativo da Amagis reuniu-se na manhã desta terça-feira, 4 de fevereiro, na sede da Associação, para tratar de assuntos de interesse da Classe, entre eles a eleição dos novos dirigentes do Conselho para o próximo triênio.
Foram escolhidos, por unanimidade, o desembargador Antônio Armando dos Anjos como presidente do Conselho para seu terceiro mandato consecutivo e a juíza Daniela Cunha Pereira como vice-presidente. O juiz José Romualdo Duarte Mendes foi nomeado secretário do Conselho pelo presidente Armando dos Anjos.
A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, parabenizou os eleitos e destacou a importância da experiência e dedicação do desembargador Armando dos Anjos. "Conduzir o Conselho por três mandatos de maneira impecável é uma demonstração do seu compromisso e zelo com a Magistratura. A juíza Daniela agrega ainda mais representatividade e força ao grupo e o colega Romualdo contribuirá muito com sua experiência para os trabalhos", afirmou a presidente.
O desembargador Armando dos Anjos agradeceu a confiança dos colegas e ressaltou a responsabilidade do cargo. " Sempre há uma expectativa e encaro este terceiro mandato como um reconhecimento do nosso trabalho. Gerir o Conselho da nossa Associação é uma tarefa muitas vezes árdua, mas com a ajuda de todos realizaremos um bom trabalho", declarou.
Reunião
Ao abrir o encontro, a presidente da Amagis agradeceu a participação de todos e fez uma homenagem especial ao ex-presidente Luiz Carlos Rezende e Santos, que acompanhou a reunião de forma remota. “Luiz Carlos é nosso eterno presidente, uma referência de dedicação e cuidado com todos os magistrados e magistradas. Estamos felizes com sua participação”, afirmou a presidente, pedindo uma salva de palmas para o magistrado.
Em resposta, Luiz Carlos agradeceu a distinção e destacou a alegria de participar do encontro. "Tenho uma imensa saudade dos colegas e fico feliz em participar da reunião e rever a todos. Levo comigo, com muita gratidão, todo o carinho que recebi ao longo da minha gestão e após ela", disse o ex-presidente.
Participaram de forma presencial da reunião, além da presidente Rosimere Couto e dos magistrados eleitos, os desembargadores Bruno Terra Dias (ex-presidente da Amagis), Octavio Augusto De Nigris Boccalini, Fábio Torres de Sousa (vice-presidente Financeiro) e Maurício Pinto Ferreira; e o juiz Alessandro Borges. De forma virtual participaram o vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, juiz Thiago Gandra; a diretora-secretária, juíza Perla Saliba Brito, o ex-presidente Luiz Carlos Rezende e Santos, os juízes Evaldo Gavazza, Antônio Carlos Parreira, Consuelo Silveira Neto, Célia Maria Andrade, Juliano Abrantes Rodrigues, Ana Régia Santos Chagas, Genole Santos de Moura, Alinne Arquette Leite Novais e Letícia Drumond.
Compõem o Conselho Deliberativo da Amagis:
Antônio Armando dos Anjos (Presidente)
Daniela Cunha Pereira (Vice-presidente)
José Romualdo Duarte Mendes (Secretário)
Octávio Augusto De Nigris Boccalini
Marcos Alves de Andrade
Ana Régia Santos Chagas
Genole Santos de Moura
Carlos Alberto Pereira da Silva
Evaldo Elias Penna Gavazza
Juliano Abrantes Rodrigues
Alinne Arquette Leite Novais
Antônio Carlos Parreira
Consuelo Silveira Neto
Letícia Drumond
Túlio Márcio Lemos Mota Naves
Alessandro de Abreu Borges
Célia Maria Andrade Freitas Corrêa
Renzzo Giaccomo Ronchi
Cibele Maria Lopes Macedo
Elexander Camargos Diniz
Marcos Alberto Ferreira
Membros Natos:
Luiz Carlos Rezende e Santos
Alberto Diniz Júnior
Maurício Torres Soares
Bruno Terra Dias
Nelson Missias de Morais
Carlos Augusto de Barros Levenhagen
Doorgal Gustavo Borges de Andrada
Elpídio Donizetti Nunes