Magistrados, aposentados, pensionistas e familiares reuniram-se na noite desta quinta-feira, 18, para comemorar os 20 anos do Integramagis, em solenidade especial realizada no Salão de Festas da Amagis. A noite de descontração, alegria e muita animação contou também com momento de homenagens feita àqueles que presidiram a Amagis e foram vice-presidentes de Saúde da Associação, idealizaram o Integramagis e o mantiveram durante duas décadas.

Veja aqui mais fotos do evento. 

Durante o evento, a diretoria da Amagis homenageou magistrados e magistradas que contribuíram para o crescimento do plano de Saúde da Amagis e aperfeiçoamento do Integramagis, criado em 2002 com o objetivo de promover a integração entre os magistrados da ativa, aposentados, pensionistas e seus familiares. O evento se tornou parte do calendário oficial da família da Magistratura mineira.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, agradeceu a presença de todos e a acolhida do anfitrião da festa, o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos. “Eu tive a honra de desfrutar desse encontro que o Integramagis nos proporciona e nos proporcionou por todo esse tempo. É como nos ensina o desembargador José Fernandes Filho, viver é conviver. E como é agradável conviver. Estamos aqui, ao lado de pessoas que tanto vibraram conosco nesses últimos 20 anos e comemoraram a convivência humana”, disse o juiz Luiz Carlos. 

integra8.jpg

O juiz Jair Francisco dos Santos falou da alegria em comemorar o aniversário do Integramagis, sobretudo depois do período de isolamento por ocasião da pandemia. “Estamos há oito meses na vice-presidência da Saúde e no plano não somos número de carteirinha, mas somos chamados pelo nome. Colecionamos muitas vitórias e são elas que nos motivam a continuar trabalhando pela saúde dos magistrados, magistradas, pensionistas e familiares”, afirmou. O vice-presidente de Saúde entregou, na sequência, uma homenagem ao desembargador Tiago Pinto, vice-presidente de Saúde na gestão do desembargador Doorgal Andrada, quando o Integramagis foi criado.

“Essa homenagem eu divido com todos vocês que fazem parte dessa história. O Integramagis começou com uma necessidade da Amagis Saúde de promover aproximação dos magistrados. Estar aqui hoje, comemorando os 20 anos do Integramagis é uma alegria muito grande”, disse o desembargador Tiago Pinto.

O juiz José Pedro Mendes do Valle, idealizador do Integramagis, também foi homenageado pela diretoria da Associação. “Quando criamos o Integramagis, em 2002, ele se chamava Integra Mais. Hoje, já com 20 anos, chamado Integramagis e essa festa tradicional da Magistratura mineira representa, para mim, um atestado de que tudo deu certo desde aquela data”, lembrou.

O desembargador Maurício Soares, presidente do TRE-MG, ex-presidente da Amagis e ex-vice-presidente de Saúde da Associação também foi homenageado. “Me considero uma pessoa de sorte porque peguei caminho que já estava pavimentado por todos aqueles que me antecederam. Então hoje quero somente agradecer aos que me antecederam e permitiram que o plano chegasse ao patamar que ele está hoje”, disse.

Vice-presidente de Saúde na gestão do desembargador Alberto Diniz, a juíza Rosimere do Couto, atual vice-presidente Administrativa da Amagis, recebeu a homenagem em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no plano de Saúde. “Para mim foi uma experiência incrível estar na vice-presidência de Saúde. É muito bom saber que podemos dar a mão e acolher a todos que precisam de nós. O Integramagis mostra exatamente isso, a importância de integrar. Podíamos apelidar o Integramagis de ‘Integra Amados’ porque todos aqui são muito queridos. Integramagis significa amor, acolhimento e alegria e é isso que queremos sempre compartilhar com nossos associados”, afirmou.

Em seguida, o presidente Luiz Carlos fez um agradecimento também à diretora de Pensionistas da Amagis, vice-presidente do Nutris e, segundo ele, madrinha do Integramagis, Marlene Maria Fernandes. Ela agraceceu o carinho de sempre que recebe da Associação  e de toda diretoria e fez um apelo aos presentes. “Nosso Núcleo de Trabalho e Integração Social, o Nutris, criado por pensionistas, na época esposas de magistrados, desenvolve um trabalho maravilhoso com crianças e adolescentes carentes da região leste de BH, com o apoio da magistratura mineira. Quero pedir o apoio dos senhores ao Nutris”, disse ela convidando a todos para conhecer o trabalho desempenhado na creche.