A sexta-feira (12) foi de lições teóricas e muito trabalho prático no curso de media training, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB. Os temas de destaque foram o papel do porta-voz e da assessoria de comunicação, gestão de crise e redes sociais.

“O trabalho foi muito produtivo e esta é uma iniciativa muito feliz da AMB, porque é extremamente importante sabermos os limites de lidar com o público e com a imprensa. É fundamental para a nossa função”, disse a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Alves Miranda Arantes, uma das magistradas que participou do curso.

Delaíde ainda afirmou que a capacitação provocará mudanças em seu relacionamento e postura com a imprensa a partir de agora. “O aprendizado é grande. Tanto para entrevistas de rádio, televisão e mídia impressa, como também para o comportamento nas redes sociais. O magistrado é uma pessoa pública – e o STF acaba de decidir que pessoas públicas não têm direito à mesma privacidade que as pessoas privadas. Isto traz uma responsabilidade muito grande, por isso tenho especial preocupação com o que afirmo”, concluiu a ministra.

O curso teve a coordenação do presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Giordane Dourado, e do diretor-presidente em exercício da ENM, Marcelo Piragibe. As oficinas e atividades foram ministradas pela diretora de consultoria e treinamento da Oficina da Palavra, Miriam Moura.

Fonte: ENM